Mais uma chance em casa

 

O atacante Roberto tem vaga garantida na onzena titular. (Foto: Bruno Aragão/CearaSC.com)
O atacante Roberto tem vaga garantida na onzena titular. (Foto: Bruno Aragão/CearaSC.com)

Saudações, nação alvinegra.

Depois da vexatória derrota para o Santa Cruz – um time atolado em dívidas e que jogou com vários desfalques – o Ceará terá outra oportunidade de se redimir dentro de casa, agora contra o Luverdense (MT), que está na zona de rebaixamento, às 20h30min, no Castelão.

Tomara que o CSC não dê uma de “São Lázaro” – OUTRA VEZ – e faça bem o seu dever de casa para não se distanciar do G4. (mais…)

Leia Mais

Na cola do G4

 

A nossa joia da base, Raul, tem vaga garantida na equipe titular. (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)
A nossa joia da base, Raul, tem vaga garantida na equipe titular. (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Saudações, nação alvinegra.

Depois da difícil missão de buscar dois jogos seguidos longe de casa – conquistando 03 dos 06 pontos possíveis, um bom aproveitamento – é a vez do Vozão jogar duas consecutivas em seus domínios, contra Santa Cruz (PE) e Luverdense (MT), respectivamente.

Será a grande oportunidade de engatar três vitórias em sequência e consolidar a campanha – ainda inicial – pela luta do acesso à Séria A. (mais…)

Leia Mais

Ganhar para não se distanciar

 

Treino preparativo. (Foto: CearaSC.com)
Treino preparativo. (Foto: CearaSC.com)

Saudações, nação alvinegra.

Depois de desperdiçar grande oportunidade de adentrar no G4 (caso conquistasse os três pontos) sendo derrotado pelo América (MG), em BH, quando esteve com um homem a mais desde os 11 minutos da etapa complementar – Pedro Ken só foi expulso no finalzinho –  o Vozão agora vai ter que buscar jogo outra vez longe de seus domínios, no estádio Bento de Freitas, um verdadeiro caldeirão do interior Gaúcho, contra o Brasil de Pelotas, às 16h30min.

Observando bem as últimas temporadas, nas ocasiões em que o Ceará joga com superioridade numérica em campo na Série B, quase sempre não consegue se sobressair, e isso vem se tornando cada vez mais comum. (mais…)

Leia Mais

Vencer para embalar

 

Com um rachão o Ceará encerrou os preparativos antes do embarque ruma à BH. (Foto: Israel Simonton/CearaSC.com)
Com um rachão, o Ceará encerrou os preparativos antes do embarque rumo à BH.                                    (Foto: Israel Simonton/CearaSC.com)

Hoje, o desafio é emplacar a terceira vitória seguida, contra um forte candidato ao acesso, América-MG, fora de casa, no Estádio Independência em Belo Horizonte, às 21h30min.

O time Mineiro vem de derrota para o Paysandu – atual líder – no mesmo local do confronto de logo mais, e precisa da reabilitação diante da sua torcida, o que intensifica ainda mais a pressão por resultados, e cabe ao Ceará saber tirar proveito disso. (mais…)

Leia Mais

Um gol “abenSUADO”

 

A falha do goleiro no único gol do jogo não tirou o brilho do atacante Roberto, que foi mais uma vez decisivo. (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)
A falha do goleiro rival no único gol do jogo não tirou o brilho do atacante Roberto, que foi mais uma vez decisivo. (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Saudações, nação alvinegra.

Os mais de 40 mil torcedores que foram ontem ao Castelão viram o primeiro tempo com um Ceará desorganizado, sem criação alguma, fazendo jogadas “picotadas”, errando inúmeros passes, enfim, um verdadeiro descalabro, mas isso não é novidade nenhuma para ninguém.

Assim, o comandante Giva voltou com uma alteração na segunda etapa, já de saída, sacando Wallace Pernambucano, que fez uma apresentação horrível, e colocando Felipe Menezes na onzena, a mudança acabou surtindo um moderado efeito positivo, especialmente no setor criativo. (mais…)

Leia Mais

103 Anos de Ceará SC, o Time do Povo!

 

São 103 anos com uma fundação verdadeiramente única. (Imagem: banco de dados)
Nossa história tem uma fundação verdadeiramente única. (Imagem: banco de dados)

Saudações, nação alvinegra.

No dia do seu centésimo terceiro aniversário, o Vozão enfrenta o Londrina (PR) em busca da segunda vitória consecutiva, pela quarta rodada da Série B, e tenta dar o embalo desejado pelo comandante Giva na competição.

A diretoria planejou – acertadamente – fazer a festa no estádio Castelão com uma bela promoção no valor do ingresso, R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia), arquibancada superior e, assim, espera um bom número de torcedores – acima de 30 mil – para empurrar o Time do Povo em campo. (mais…)

Leia Mais

“Estreamos”

Super Estreia

Saudações, nação alvinegra.

Finalmente, depois de duas rodadas, o esquadrão alvinegro fez sua “estreia”, o ataque desencantou marcando os primeiros gols e, conquistamos a primeira vitória na competição.

Entretanto, o time demonstrou mais uma vez imensa dificuldade em balançar as redes do oponente, deixando passar várias oportunidades criadas – essa foi a evolução da equipe, exatamente o setor de criação – no primeiro tempo e quase se complica, escapando de sair atrás no marcador depois de um pênalti pessimamente cobrado pelo detestável e presunçoso atacante alvirrubro, Anselmo, para nossa felicidade. (RISOS…) (mais…)

Leia Mais

Pela primeira vitória

Elton treinou entre os titulares. (Foto: CearaSC.com)
Elton treinou entre os titulares. (Foto: CearaSC.com)

Saudações, nação alvinegra.

Deixando o péssimo início de Série B no passado, o Ceará tenta esquecer os resultados ruins das duas primeiras rodadas, quando inclusive ainda nem balançou as redes dos adversários na competição.

Mas, estou esperançoso pela conquista dos primeiros três pontos no confronto de logo mais, e não é por causa da crise financeira vivida pelo Náutico – em que pese ajudar o Alvinegro dentro de campo, tenho consciência disso – pois, ao que tudo indica, o comandante Giva vai promover a estreia do nosso novo camisa 9, Elton, além da entrada de Pedro Ken (recuperado de lesão) na onzena titular, pelo menos foi dessa maneira que formou a equipe no treino de apronto, e assim espero. (mais…)

Leia Mais

Alerta!

alerta-detetive-falcao

Saudações, nação alvinegra.

Depois de um pífio começo de Série B, fundamentalmente o sinal de alerta tem que estar ligado em Porangabussu.

Se não, vejamos! Nossa próxima partida será fora de casa contra o Náutico, que embora esteja passando por uma grave crise financeira, sempre será um adversário tradicional, um clássico do Nordeste. Então, com a possibilidade de mais uma derrota, ou um empate, encerraríamos a terceira rodada com 01, ou no máximo 02 pontos conquistados de 09 disputados, ou seja, seria uma tragédia anunciada? Ainda é cedo? Ainda dá tempo? Ainda… Ainda…

Se formos frios e calculistas, obviamente, inegavelmente, irrefutavelmente… Existem vários sinônimos para dizer que sim, é claro que temos MUITO tempo. (mais…)

Leia Mais

De volta ao PV

 

O PV terá setorização na sua reabertura. (Foto: divulgação/prefeitura da capital)
O PV terá setorização de ingressos na sua reabertura. (Foto: divulgação/prefeitura da capital)

Finalmente, o simpático estádio Presidente Vargas foi devolvido aos torcedores, e o jogo de reabertura não poderia ser melhor, com o Mais Querido em campo enfrentando o modesto Boa Esporte (MG).

Modesto, mas em se tratando de Série B, todo cuidado é pouco, além do mesmo já ter aprontado pra cima do Vozão no passado.

No jogo anterior, contra o CRB fora de casa, o time até que se houve bem e teve um bom comportamento em campo, principalmente pelo grande número de desfalques no ataque, penso até que o resultado mais justo seria um empate, mas sabemos que no final o que vale mesmo é o resultado. (mais…)

Leia Mais