De volta ao PV

 

O PV terá setorização na sua reabertura. (Foto: divulgação/prefeitura da capital)
O PV terá setorização de ingressos na sua reabertura. (Foto: divulgação/prefeitura da capital)

Finalmente, o simpático estádio Presidente Vargas foi devolvido aos torcedores, e o jogo de reabertura não poderia ser melhor, com o Mais Querido em campo enfrentando o modesto Boa Esporte (MG).

Modesto, mas em se tratando de Série B, todo cuidado é pouco, além do mesmo já ter aprontado pra cima do Vozão no passado.

No jogo anterior, contra o CRB fora de casa, o time até que se houve bem e teve um bom comportamento em campo, principalmente pelo grande número de desfalques no ataque, penso até que o resultado mais justo seria um empate, mas sabemos que no final o que vale mesmo é o resultado.

Contudo, mesmo com uma apresentação boa/razoável na primeira rodada – devido a conjectura do confronto – não podemos esconder as várias limitações do nosso elenco, considerando-se que não temos meias de ligação (precisamos de dois, titular e reserva) incisivos e atuantes de fato, tampouco  centroavantes (também precisamos de dois, titular e reserva), fora outras deficiências, mas essas são as nossas maiores carências e que precisam ser resolvidas com uma maior urgência.

Espero que a diretoria não me venha com o velho “papo furado”, dizendo: “todos os bons jogadores que nos interessam estão empregados, o mercado está difícil e fechado”, quando na verdade sabemos que mais uma vez os nossos gestores deram uma de “correio atrasado” e foram às compras tarde demais, com o campeonato já em andamento.

Não podemos ficar dependendo apenas da categoria do Magnata, um “senhor” de 41 anos, onde é perfeitamente compreensível não vê-lo atuar em todas as partidas.

Treino de apronto em CAP. (Foto: Divulgação/CearaSC.com)
Treino de apronto em CAP. (Foto: Divulgação/CearaSC.com)

A novidade na escalação do técnico, Givanildo Oliveira, fica por conta – ao que tudo indica – exatamente do retorno de Magno Alves. Infelizmente, ainda não poderemos contar com o bom futebol de Pedro Ken, que ainda sente a lesão sentida momentos antes da estreia no campeonato. Então, o esquema deverá ser mantido no 4-3-3, com: Everson; Tiago Cametá, Rafael Pereira, Luiz Otavio e Romário; Raul, Richardson e Wallace Pernambucano; Roberto, Alex Amado e Magno Alves.

A equipe Mineira, comandada por Julinho Camargo, deve ir a campo no tradicional 4-4-2, com: Luan Polli; Josué, Igor Brondani, Douglas Assis e Paulinho; Léo Baiano, Eduardinho, Léo Bartholo e Fellipe Mateus; Wesley e Rodolfo.

Forte abraço na maior do Estado.

Boooooooooooooooooo Cearaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaá, sempre!

Comments

comments