Mais uma chance em casa

 

O atacante Roberto tem vaga garantida na onzena titular. (Foto: Bruno Aragão/CearaSC.com)
O atacante Roberto tem vaga garantida na onzena titular. (Foto: Bruno Aragão/CearaSC.com)

Saudações, nação alvinegra.

Depois da vexatória derrota para o Santa Cruz – um time atolado em dívidas e que jogou com vários desfalques – o Ceará terá outra oportunidade de se redimir dentro de casa, agora contra o Luverdense (MT), que está na zona de rebaixamento, às 20h30min, no Castelão.

Tomara que o CSC não dê uma de “São Lázaro” – OUTRA VEZ – e faça bem o seu dever de casa para não se distanciar do G4.

Em relação ao preço dos ingressos, farei aqui uma defesa à diretoria, pois escutei muitas críticas injustas de torcedores, além de alguns programas de rádio e televisão que só sabem polemizar, porque na partida de hoje a precificação voltará a ser R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia) para a arquibancada superior.

Muitas vezes, falta ao torcedor uma maior compreensão, a julgar que o clube não poderá, JAMAIS, ficar fazendo promoções ETERNAMENTE, em detrimento do programa de sócios torcedores, independentemente da atual crise econômica em que vivemos, haja vista que, assim, os sócios seriam diretamente prejudicados e desvalorizados, quando o clube tem, OBRIGATORIAMENTE, que fazer exatamente o contrário e, CONSEQUENTEMENTE, não “matar” o programa.

Existem os momentos propícios para se pensar em uma promoção de ingressos, de forma planejada e que não gere prejuízos aos sócios.

Sobre o esquema tático no confronto de hoje, até que enfim, Givanildo deve lançar o volante Pio como titular, na vaga do suspenso Raul, mas não contará com o retorno de Luiz Otávio, que segue lesionado, e a equipe sentiu bastante o seu desfalque, pois sem ele em campo o sistema defensivo já levou cinco gols em apenas dois jogos. Então, a provável escalação alvinegra será: Éverson; Tiago Cametá, Rafael Pereira, Valdo (Sandro/Túlio) e Romário (Rafael Carioca); Richardson, Pio (Jackson Caucaia), Rafael Carioca (Ricardinho) e Pedro Ken; Roberto e Magno Alves (Arthur).

O Luverdense, do técnico Júnior Rocha, que luta para sair do Z4, deverá mandar a seguinte formação, com: Diogo Silva; Paulinho, Neguette, Pablo e Aderlan; Ricardo, Moacir, Alaor e Sérgio Mota; Macena e Rafael Silva.

O Vozão ocupa a oitava colocação com dez pontos ganhos, a dois do G4, mas somente a três do primeiro time que abre o Z4, que é justamente o Alviverde Mato-grossense, nosso adversário de logo mais.

Desejo toda a sorte do mundo ao Mais Querido, e um forte abraço na maior do Estado!

Boooooooooooooooo Cearaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaá, sempre!

Comments

comments