Na cola do G4

 

A nossa joia da base, Raul, tem vaga garantida na equipe titular. (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)
A nossa joia da base, Raul, tem vaga garantida na equipe titular. (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Saudações, nação alvinegra.

Depois da difícil missão de buscar dois jogos seguidos longe de casa – conquistando 03 dos 06 pontos possíveis, um bom aproveitamento – é a vez do Vozão jogar duas consecutivas em seus domínios, contra Santa Cruz (PE) e Luverdense (MT), respectivamente.

Será a grande oportunidade de engatar três vitórias em sequência e consolidar a campanha – ainda inicial – pela luta do acesso à Séria A.

Lá em Pelotas (RS), o estreante na Série B, Rafael Carioca, acertou um belíssimo “CHUTAÇO” do “olho da rua” já no finalzinho do tempo regulamentar, sacramentando o triunfo alvinegro por 2×3, e isso foi depois de levarmos um empate indigesto, quando estávamos na frente do placar por 0x2.

Penso que R. Carioca, fora o seu golaço salvador, não passou de uma atuação regular e, não comprometeu a onzena, contudo, sabemos que o atleta não está com o ritmo de jogo adequado, além de ter desempenhado uma função que não fazia há muito tempo, meia-armador.

Com a volta de Pedro Ken ao time titular, após cumprir suspensão, eu, se técnico fosse, deslocaria o Carioca para a lateral esquerda, entrando na vaga do Romário, pois esse já vem “pedindo” um “banquinho” há várias rodadas, não está agradando ao torcedor e, às vezes, é preciso sentar no banco dos suplentes para voltar a jogar o seu bom futebol.

Após se recuperar de nova lesão, o maestro Ricardinho foi relacionado pela primeira vez nesta Série B. (Foto: banco de dados)
Após se recuperar de nova lesão, o maestro Ricardinho foi relacionado pela primeira vez nesta Série B. (Foto: banco de dados)

A novidade na lista dos relacionados atende pelo nome de Ricardinho que, FINALMENTE, foi liberado pelo DM, mas o comandante Giva não deverá utilizá-lo de saída. Quem sabe, o nosso maestro possa estrear na competição no segundo tempo. Então, a provável escalação alvinegra será: Éverson; Tiago Cametá, Rafael Pereira, Valdo e Romário (Rafael Carioca); Raul, Richardson, Pedro Ken e Felipe Menezes (Rafael Carioca); Roberto e Magno Alves (Arthur).

O Tricolor do Arruda, que será comandado pelo interino, Adriano Teixeira, terá três desfalques para o embate, todos no setor defensivo, mas não deverá mexer muito no esquema tático de seu antecessor, sendo assim, vai mandar a seguinte formação, com: Julio Cesar; Nininho, Jaime, Eduardo Brito e Roberto; Elicarlos, Gino e Thiago Primão; Bruno Paulo, André Luís e Ricardo Bueno.

O G4 está bem na nossa frente, vamos com fé em busca do almejado objetivo.

Boooooooooooooooo Cearaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaá, sempre!

Comments

comments