Um gol “abenSUADO”

 

A falha do goleiro no único gol do jogo não tirou o brilho do atacante Roberto, que foi mais uma vez decisivo. (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)
A falha do goleiro rival no único gol do jogo não tirou o brilho do atacante Roberto, que foi mais uma vez decisivo. (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Saudações, nação alvinegra.

Os mais de 40 mil torcedores que foram ontem ao Castelão viram o primeiro tempo com um Ceará desorganizado, sem criação alguma, fazendo jogadas “picotadas”, errando inúmeros passes, enfim, um verdadeiro descalabro, mas isso não é novidade nenhuma para ninguém.

Assim, o comandante Giva voltou com uma alteração na segunda etapa, já de saída, sacando Wallace Pernambucano, que fez uma apresentação horrível, e colocando Felipe Menezes na onzena, a mudança acabou surtindo um moderado efeito positivo, especialmente no setor criativo.

Com a sua entrada nas duas últimas partidas, sempre na segunda etapa de cada embate e, mesmo com toda a crítica proveniente do torcedor – EU SOU UM – Menezes vêm fazendo bem o seu papel, mudando a compostura tática da equipe em campo, porém, a cobrança é geral pela contratação de um, ou dois meias articuladores, quando é evidente a imensa dificuldade no âmbito criativo, e salta aos olhos ver a incapacidade da diretoria em resolver essa azucrinante situação.

Nada obstante, os Deuses do Futebol sorriram para o Vozão, quando ninguém mais esperava, com um autêntico “frangaço do goleirão” adversário no finalzinho do tempo regulamentar, tirando o zero do placar a nosso favor, salvando a nossa festa de aniversário.

Com o resultado, o Alvinegro dormiu no G4, na terceira posição, mas a rodada se encerra hoje com mais quatro jogos e a possibilidade de continuar na zona de classificação é mínima.

Os três pontos foram de suma importância, a julgar que teremos dois confrontos consecutivos fora de casa contra times duríssimos, primeiramente o América (MG) e, em seguida, o Brasil de Pelotas (RS).

Vamos torcer que a sorte continue soprando para os lados de Porangabussu, e que o nosso gerente de futebol, Marcelo Segurado, resolva o problema crônico do elenco com boas contratações o mais breve possível.

Forte abraço na maior do Estado!

Booooooooooooooooooo Cearaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaá, sempre!

Movimento Diretas Já marcando presença no Castelão.
Movimento Diretas Já marcando presença no Castelão.

 

A torcida fez uma bonita festa nas arquibancadas.
A torcida fez uma bonita festa nas arquibancadas.

Comments

comments