26.1 C
Fortaleza

Um intérprete correto do pensamento brasileiro

O José Martins Rodrigues compôs uma equipe de qualidade com o Alfeu Aboim e tantos outros. Depois veio o Walter de Sá Cavalcante com a sua pena combativa e a defesa partidária. Em 1950, o Aboim participa do Jornal da Manhã, que naquela época era o porta-voz do PSP, e foi onde eu comecei a minha experiência jornalística, como redator de política.

É esse mesmo jornalismo político que eu faço hoje, todas as sextas-feiras no Jornal O Estado, dando a minha impressão sobre fatos políticos, que julgo relevantes e esperando que os leitores assimilem aquela diretriz e, naturalmente, alguns ainda me escrevem, me dão sugestões, e, a cada sexta-feira, eu apareço com comentários semanais sobre esses acontecimentos, desde o tempo do Venelouis Xavier Pereira.

Sempre tive amizade com ele, a posição que ele assumia, sempre em defesa da liberdade de opinião, fazendo um jornal independente, e eu não poderia deixar de realçar o papel que ele exerceu, tantos anos depois, para manter viva a ideia do José Martins Rodrigues e ter um jornal que é um intérprete correto do pensamento predominante no seio da opinião pública brasileira.

Mauro Benevides,
deputado federal, jornalista, articulista do Jornal O Estado

Mais Lidas

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Justiça pede remoção de vídeos da convenção de Evandro

Decisão atendeu a pedido do PL, que acusou a chapa liderada pelo PT de propaganda eleitoral antecipada no evento com presidente Lula
spot_img