26.1 C
Fortaleza

PL Ceará veta coligação com PT: “onde o PT estiver, o PL vai estar do outro lado”

Presidente estadual do PL, deputado Carmelo Neto, dissolveu diretório de Ipueiras por coligação com PT e prometeu o mesmo se aliança se repetir em outras cidades

Proibição foi anunciada pelo presidente do PL Ceará, Carmelo Neto | Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Diretório Estadual do Partido Liberal (PL) proibiu qualquer aliança da sigla com o PT nos municípios, impedindo que o PL faça parte de alguma coligação ao lado dos petistas nas eleições municipais.

“Não há possibilidade de coligação com a Federação PT, PCdoB e PV nas eleições municipais de 2024, tendo em vista que o PL se manterá como oposição. A proibição acima exposta objetiva preservar o caráter nacional do Partido, seus princípios éticos e a exigência da comunidade política que exige este posicionamento”, diz nota assinada pelo presidente do PL Ceará, o deputado estadual Carmelo Neto.

O texto diz ainda que se as instâncias municipais do PL descumprirem a proibição, a convenção partidária daquele município será invalidada “com prejuízos para os filiados desta agremiação”.

Caso de Ipueiras

A determinação foi divulgada logo após Carmelo Neto anunciar a dissolução do diretório do PL em Ipueiras na segunda-feira (22) por causa da aliança com o PT local. Em vídeo nas redes sociais, Carmelo mostrou o anúncio da convenção do pré-candidato a prefeito Nenem do Cazuza (PSB) , com coligação de PT, PCdoB, PV, MDB, PRD, Avante, PL e Mobiliza. A arte do anúncio mostra ainda a figura de lideranças petistas como o presidente Lula; o ministro da Educação, Camilo Santana, e o governador Elmano de Freitas. 

“Está rolando uma arte de convenção onde o PL e o PT estariam juntos no município de Ipueiras, aqui no Ceará. Quero deixar bem claro: isso aqui não vai acontecer. Onde o PT estiver, o PL vai estar do outro lado. Por isso que eu estou dissolvendo agora a comissão provisória do partido em Ipueiras porque nós não vamos aceitar PL e PT do mesmo lado. Repito: onde o PT tiver, o PL vai estar do outro lado”, diz Carmelo no vídeo. 

O presidente do PL Ceará diz ainda que vai dissolver outras instâncias municipais do PL que se aliarem ao PT. “Essa é a nossa decisão e se tiver alguma comissão com a pretensão de coligar com o PT, saiba que será dissolvida no dia seguinte”.

Mais Lidas

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Justiça pede remoção de vídeos da convenção de Evandro

Decisão atendeu a pedido do PL, que acusou a chapa liderada pelo PT de propaganda eleitoral antecipada no evento com presidente Lula
spot_img