A empresa de som automotivo, Pioneer, tem sido alvo de diversas reclamações feitas por consumidores acerca do mau funcionamento de aparelhos produzidos pela marca. Conhecidos por sua diversidade de dispositivos eletrônicos de som para automóveis, a empresa recebeu na plataforma virtual “Reclame Aqui”, mais de 500 comentários de clientes apontando defeitos em aparelhos da Pioneer.
Na plataforma de reclamações, é possível ver comentários em que usuários reclamam do atendimento prestado pela empresa, que parece não ser feito de forma a resolver os defeitos nos aparelhos dos consumidores.
“Entrei em contato com o suporte e fiz o envio do aparelho e depois de esperar muito tempo sem a multimídia eles devolveram o produto do mesmo jeito, com o mesmo defeito e pelo jeito que veio, só abriram a caixa e devolveram, não deram esclarecimento, e nem a descência de responder no email o que aconteceu. Minha opinião a todos é, não acreditem nessa garantia que só serve para enganar o consumidor”, diz a postagem de um usuário na plataforma acerca da Pioneer.
Em outro comentário, um consumidor reclama do defeito em seu dispositivo, que não apresentava o horário de forma correta e desconectava-se de seu celular sem que fosse programado para isso. Na reclamação o cliente diz querer a troca, pois havia visto que outra pessoa havia levado o aparelho para a Assistência Técnica três vezes e não teve o problema resolvido.
“Pra minha surpresa ao vir pesquisar sobre o problema, vi que não foi só comigo que isso aconteceu!! Desejo a troca pois sei que a outra pessoa levou na Assistência técnica por 3 vezes e o problema não foi resolvido!! No aguardo!!! “.