27.8 C
Fortaleza

OMS estima que 15 milhões de pessoas morreram devido ao cornavírus

A Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou uma estimativa que fez baseada em dados coletados sobre o número de mortes em decorrência da Covid-19. Para a instituição, cerca de 15 milhões de pessoas em todo o mundo foram vítimas da doença. 

Foto: Reprodução/ Agência Brasil

O dado é significativamente maior do que o divulgado pelos boletins de óbitos oficiais de cada país, que, no total, relatam 5.4 milhões de mortes. O número encontrado pela OMS é 13% maior do que a quantidade de óbitos esperada em dois anos sem uma pandemia.

A estimativa foi feita com base no cálculo de quantos óbitos a mais do que o normal foram reportados em uma mesma área em comparação aos relatos de anos anteriores. O registro também levou em consideração as mortes ocasionadas por efeitos da Covid-19, como o difícil acesso aos hospitais.

Apesar dessa soma, a OMS declarou que a maioria dos 9.5 milhões de casos registrados a mais do que os dados oficiais divulgados estão diretamente relacionados com o vírus. 

O Brasil está na lista de países com maiores índices de mortalidade por Covid-19 no mundo, juntamente com os Estados Unidos, a Rússia, a Índia, a Indonésia, o México e o Peru. 

Mais Lidas

Entenda 2º projeto aprovado da reforma tributária

A proposta aprovada pelos deputados trata das regras do Comitê Gestor do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) de estados e municípios, que será...

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Delfim Netto e o ‘Milagre Econômico’

Antônio Delfim Netto, economista catedrático e político brasileiro faleceu nesta segunda-feira (12) aos 96 anos. Foi ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento,...
spot_img