23.1 C
Fortaleza

Ministério da Saúde prolonga campanha de vacinação contra gripe

O Ministério da Saúde anunciou a prorrogação da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe e o sarampo até o dia 24 de junho. A fase atual da campanha teve início no dia quatro de abril e teria fim nesta sexta-feira (3).

Foto: Reprodução/ Tony Winston

A extensão da data tem como objetivo aumentar a cobertura vacinal da população, especialmente entre idosos, profissionais da área de saúde, crianças entre seis meses e cinco anos de idade, gestantes, puérperas, povos indígenas, professores e pessoas com comorbidades.Mais de 77 milhões de brasileiros se enquadram em um desses grupos prioritários.

De acordo com o Ministério, a partir do dia 25 de junho, os estados e municípios terão autonomia para ampliar a campanha de vacinação para gripe para toda a população a partir de seis meses. 

A instituição afirma que cerca de 80 milhões de doses do imunizante já foram distribuídas para todo o país e que a medida poderá continuar em vigor enquanto durarem os estoques da vacina para Influenza. 

A imunização contra o sarampo não foi englobada na autorização por fazer parte do  Calendário Nacional de Vacinação, o que garante que as vacinas contra esta doença estejam disponíveis durante o ano todo. 

Mais Lidas

Entenda 2º projeto aprovado da reforma tributária

A proposta aprovada pelos deputados trata das regras do Comitê Gestor do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) de estados e municípios, que será...

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Delfim Netto e o ‘Milagre Econômico’

Antônio Delfim Netto, economista catedrático e político brasileiro faleceu nesta segunda-feira (12) aos 96 anos. Foi ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento,...
spot_img