27.8 C
Fortaleza

Quixeré recebe a FINEP

A indústria Cimento Apodi recebeu, recentemente, em suas instalações em Quixeré-CE, representantes da Finep – Financiadora de Estudos e Projetos, empresa pública vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). O objetivo da visita foi conhecer de perto a empresa e seus projetos. Desde outubro de 2022, a Cimento Apodi possui contrato de investimento com a Finep com foco em projetos de inovação e novas tecnologias. “A visita dos representantes da Finep representou uma oportunidade importante para nós, pois apresentamos os avanços dos nossos projetos e compartilhamos insights sobre os nossos processos”, contou Eduardo Amaral, diretor Administrativo Financeiro da Apodi. Durante a visita, além de presenciarem o andamento dos projetos, os técnicos da Finep tiveram a oportunidade de conhecer os alunos e professores da UFC – Universidade Federal do Ceará, que estão colaborando nos projetos de inovação da Apodi.

Importância do Apodi
Idealizada no ano de 2008, a Cimento Apodi é uma joint venture multinacional formada pela participação societária da família Dias Branco e do Grupo Titan, produtor de cimento e materiais de construção, que tem mais de 110 anos de experiência na área industrial, com sede na Grécia.

Emprego
Presente de forma estratégica no Norte e Nordeste do país, a Cimento Apodi possui duas unidades industriais – sendo um parque industrial de três mil hectares de área em Quixeré/CE, mesorregião do Vale do Jaguaribe, e uma moagem de processamento no Complexo Industrial e Portuário do Pecém/CE. Juntas, as duas unidades têm capacidade para produzir mais de dois milhões de toneladas de cimento ao ano, oferecendo muitos empregos e melhorando a economia regional.

Saiba mais
A Companhia conta ainda com quatro centrais de concreto, três laboratórios (sendo um de serviços técnicos e dois de cimento), um centro tecnológico (Apodi Expert) e dez Centros de Distribuição posicionados de forma estratégica nas diferentes regiões do país para melhor atender seus clientes. A companhia produz com alto rigor de qualidade uma ampla linha de produtos, o que permite à empresa atender às diferentes necessidades do mercado da construção civil brasileira, com eficiência e responsabilidade socioambiental.

Ouvidoria da mulher
Repercutindo positivamente e, não poderia ser diferente, a decisão do governador Elmano de Freitas e da vice-governadora Jade Romero (secretária das Mulheres) de assinarem decreto que institui a Ouvidoria da Mulher no Ceará. Inclusive, houve solenidade da qual, dentre outras autoridades e convidados, participou o Chefe da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado, Dr. Aloísio Carvalho.

Importante saber
O decreto de criação da Ouvidoria da Mulher no Ceará já foi publicado no Diário Oficial e passou a valer desde 27 de março último. Por meio de live nas redes sociais, o governador Elmano de Freitas ressaltou a relevância da iniciativa para o Estado, que tem avançado em políticas públicas de proteção às mulheres. A vice-governadora Jade Romero revelou que o no serviço que na prática, é uma aproximação do poder público para acolher demandas, denúncias, das mais diversas perspectivas de gênero, que as mulheres possam sofrer, tanto no âmbito público quanto também no privado.” É importante essa aproximação “, enfatizou Jade Romero.

Defensoria pública
A Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPCE), em parceria com o Programa Integrado de Prevenção e Redução da Violência (PReVio), do Governo do Ceará e o Projeto Minha Escola Ensina Direitos, iniciativa cujo objetivo é capacitar líderes estudantis sobre direitos, atuando como multiplicadores dessas informações. No projeto, defensores dão palestras de educação em direitos. Uma medida para atender a capital cearense e todos os outros 183 municípios.

Mais Lidas

Entenda 2º projeto aprovado da reforma tributária

A proposta aprovada pelos deputados trata das regras do Comitê Gestor do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) de estados e municípios, que será...

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Delfim Netto e o ‘Milagre Econômico’

Antônio Delfim Netto, economista catedrático e político brasileiro faleceu nesta segunda-feira (12) aos 96 anos. Foi ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento,...
spot_img