27.8 C
Fortaleza

Cearense conquista campeonato brasileiro de  Jiu-Jitsu

O campeonato brasileiro de Jiu-Jitsu, conhecido por ser um dos mais difíceis  do mundo,  teve  o atleta João Vitor Freires conquistando medalha de ouro. “Foi um campeonato muito bom para mim, porque o campeonato Brasileiro da CBJJ, tem os melhores atletas. Eu perdi esse campeonato por dois anos consecutivos, não consegui nem pegar a medalha, mas no terceiro ano, em 2024, eu consegui ser campeão, graças a Deus”, afirma o esportista. 

Foto: Divulgação

O campeonato foi  organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ), aconteceu no dia  20 de abril e contou com a participação de muitos atletas divididos entre  diferentes categorias. João, participou na categoria meio pesado até 74kg. João conquistou medalhas de ouro e bronze no Pan Americano de Jiu-Jítsu 2024 IBJJF que aconteceu em Kissimmee  na Flórida – EUA no  dia 23 de março, com disputas acirradas em todas as categorias.

“Consegui viajar com a ajuda dos meus pais graças a Deus, e a ajuda dos meus patrocinadores. A categoria que fui campeão é de peso absoluto, onde não tem faixa de peso, é absoluto livre, ou seja, é uma categoria onde não tem peso. Eu lutei com atletas muito mais pesados e maiores do que eu, mais fortes. Mas pela técnica eu consegui me sair campeão. Daqui uns dias  terá o Mundial de Jiu-Jitsu, que também é da IBJJF, a Federação Internacional,   será  do dia 30 de maio a dia 2 de junho em Long Beach, Califórnia – EUA.  “Quero trazer esse ouro”, destaca o atleta. 

João, está morando entre São Paulo e Fortaleza. É muito grato por tudo que conquistou e aprendeu em Fortaleza, mas a nova academia, Escola Melqui Galvão, tem todo o aparato que o atleta precisava para alavancar. 

“Vim para São Paulo com objetivo de realmente ser campeão, porque eu acredito muito no meu potencial, e minha mãe e meu pai também acreditam. A minha mãe arrumou tudo para mim, conversou e apoiou a minha decisão, disse que eu viesse treinar nessa academia, porque realmente era meu sonho, e eu conseguiria, e foi justamente como eu imaginava, eu treinei bastante, consegui”, afirma João.

Mais Lidas

Entenda 2º projeto aprovado da reforma tributária

A proposta aprovada pelos deputados trata das regras do Comitê Gestor do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) de estados e municípios, que será...

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Delfim Netto e o ‘Milagre Econômico’

Antônio Delfim Netto, economista catedrático e político brasileiro faleceu nesta segunda-feira (12) aos 96 anos. Foi ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento,...
spot_img