27.8 C
Fortaleza

Direitismo radical

O PL não pode se aliar com o Capitão Wagner para a disputa pela Prefeitura de Fortaleza. Isso por um motivo que o PL considera um ponto fundamental, para qualquer tipo de coligação em que se envolver. Ou seja, o Capitão e o seu partido, a União Brasil não são de direita. É essa, e de forma definitiva a posição e a decisão do deputado André Fernandes, apoiado de Bolsonaro, que promete se empenhar por ele, o que, de certo modo já vem acontecendo. Ainda de acordo com as declarações de André, a Prefeitura e Fortaleza será no pleito de outubro a maior prioridade do PL. Daí, segundo ele, os problemas a que o PL estaria exposto, ou seja, aliando-se com um partido e um político esquerdistas. Diante dessa situação, gerada no Ceará, de acordo com as posições de André e do apoio integral de Jair Bolsonaro, resta o que muitos analistas já têm adiantado, ou seja, que o candidato mais prejudicado com essas atitude de André, com a concordância total Jair Bolsonaro, o mais duramente atingido deverá ser o Capitão Wagner, o que traria perdas para a qualidade dos candidaturas, sendo ele um militar, um cidadão e um político de muito boa formação. Há, portanto, muito o que se comentar e discutir, em relação a André Fernandes e Capitão Wagner. Admitindo-se que um, no caso, Wagner, vá para um segundo turno, com que cara André ficaria com o “esquerdista” Wagner? Essa é apenas um dos cenários para outubro.

Será problema?. Em termos de formação da formação da chapa governista para a Prefeitura da capital, um detalhe vinha sendo empurrado pra frente, é a escolha do vice para a chapa do prefeito Sarto Nogueira. De início a manutenção do competentíssimo vice-prefeito Élcio de Freitas seria assunto encerrado. Entretanto, em recentes entrevistas, o prefeito Sarto tem sido bastante fugidio em suas respostas, embora confirme a importância da aliança PDT-PSDB.

Alimento baratíssimo. Dando cumprimento à promessa de começar por Sobral o programa de grandes restaurantes com preços populares ao alcance dos mais pobres, OSESC vai inaugurar na Princesa do Norte equipamento dessa natureza. O alvo é alimentar os trabalhadores do comercia, e a população em geral. Para poder usar dessa alimentação, o SESC fornecerá o Cartão Credi SESC.
Ciro sem freio. Cresce no âmbito do Ministério Público o sentimento de condenação à maneira como o ex-ministro Ciro Gomes vem atacando fúria pessoas com quem não se afina. Um exemplo, segundo os Promotores, é a linguagem com que ele investiu contra a senadora Cearense Janaína Freira (PT-CE) tratando-a com menosprezo, de forma constrangedora e humilhante.
Ataque sem base. Para o deputado De Assis, os parlamentares da oposição ao governador Elmano de Freitas precisam de medir suas palavras quando fizerem algum ataque. Como exemplo, eles cobrem de defeitos a gestão estadual ignorando que Elmano conseguiu guindar para patamares mais altos a Agropecuária cearense, que chega a superar a de muitos estados.
Evitando erros. Preocupado com possíveis erros que porão ser cometidos perante a Lei Eleitora, antes da oficialização da sua Candidatura ao Paço Municipal, o deputado Evandro Leitão, presidente da ALECE “sumiu” dos eventos como inaugurações. Trata-se de evitar conflitos com a Justiça Eleitoral, mais do que nunca atenta a erros como propaganda eleitoral antecipada.
ALECE premiada. A Assembleia Legislativa foi destacada com o Selo A3P, comenda concedida para instituições que se destacam pelo apoio a grandes projetos de práticas sustentáveis, e para resultados positivos em termos de gestão ambiental, assim como no campo da sustentabilidade, além de merecer destaque no que diz respeito a gestões de grande aplicação à transparência.
Quase perdida. Segundo deputados da nossa Bancada Federal, a batalha dos senadores Eduardo Girão (PP-CE) e Espiridião Amim, para impedir a aprovação da liberação dos jogos e a esta altura, uma campanha perdida, tendo em vista o grande volume de reursos a ser arrecadado, que segundo cálculos de economistas conhecedores o setor, poderá gerar R$ 20 bilhões por mês.
Sufoco para deputado. A situação política do deputado Julio César, em Maracanaú, se desenha muito complicada, em consequência da persistência dele no sentido de ser o candidato do PT contra a reeleição de Roberto Pessoa. O Problema é que, justamente o comando nacional e estadual do PT quer esse partido apoiando exatamente Pessoa, que não seria louco para rejeitar esse apoio.
Jogo pesado. Em Crateús, nova prova de que o Ministério Público Eleitoral não está brincando com as gestões municipais, como já havia sido admitido. No cumprimento da “Operação Duo Dato”, o prefeito Machado e os Secretários de Desenvolvimento Social e Relações Públicas, foram afastados. Assumiu o vice-prefeito Dr. Nenzé, oposicionista do prefeito e aliado com a senadora Janaína.

Mais Lidas

Entenda 2º projeto aprovado da reforma tributária

A proposta aprovada pelos deputados trata das regras do Comitê Gestor do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) de estados e municípios, que será...

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Delfim Netto e o ‘Milagre Econômico’

Antônio Delfim Netto, economista catedrático e político brasileiro faleceu nesta segunda-feira (12) aos 96 anos. Foi ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento,...
spot_img