27.8 C
Fortaleza

IX Seminário das edições IPDH

Vem aí mais um grande evento: o IX Seminário das Edições IPDH! No dia 7 de junho, temos um encontro marcado para falarmos sobre como transformar a escola em um ambiente mais inclusivo, capaz de abraçar a diversidade e contribuir para o desenvolvimento de cada aluno, respeitando suas individualidades e necessidades educativas. Neste ano, trazemos o tema “Construir a pluralidade no ambiente escolar – Diversidade, inclusão e equidade”. Para tratar do assunto, convidamos a professora Luciana Brites, especialista na temática de inclusão, com diversas obras publicadas sobre o assunto. Também será uma oportunidade de você conhecer as obras que estamos lançando em 2024, voltadas para o trabalho da inclusão em sala de aula, bem como as de reforço, letramento e alfabetização. O nosso encontro será no dia 7 de junho, no Hotel Gran Marquise, em Fortaleza. Contamos com sua presença! Acesse: https://forms.gle/vPYz25brA9XfPFe26 e faça a sua inscrição.

Eleições 2024
O calendário eleitoral deste ano já cumpriu a Janela Partidária e o Alistamento Eleitoral com vistas ao pleito municipal de outubro vindouro, em todos o país. A próxima etapa são as Convenções para oficialização dos postulantes aos cargos de prefeito, vice e vereador. O prazo será de 20 de julho a 5 de agosto.

Importante saber
Pela lei brasileira, o candidato precisa obrigatoriamente estar filiado a um partido. Quanto às siglas partidárias, poderão participar das eleições aquelas que tenham seu estatuto registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até seis meses antes do pleito e que, até a data da convenção, tenham órgão de direção definitivo ou provisório na circunscrição do pleito. Nas eleições municipais, a circunscrição é a respectiva cidade.

Registro de candidatura
Cumprido o período das Convenções, os partidos terão até 15 de agosto para registrar os nomes dos candidatos na Justiça Eleitoral. Em 2024, os pedidos de registro deverão ser apresentados aos juízos eleitorais (zonas eleitorais), já que a legislação estabelece que a primeira instância da Justiça Eleitoral é a responsável por receber e processar os registros dos postulantes aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador.

Propaganda eleitoral
É importante a sociedade saber que após a conclusão do registro das candidaturas, ficará autorizada a propaganda eleitoral, a partir de 16 de agosto. O objetivo para a regra definida em lei é que todos os candidatos iniciem as campanhas de forma igualitária. Até lá, qualquer publicidade ou manifestação com pedido explícito de voto pode ser considerada irregular.

Horário eleitoral
No período que vai de 30 de agosto a 3 de outubro será exibida a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão. Candidatos, partidos, federações e coligações respondem judicialmente pelo conteúdo. A partir de 15 de agosto, a Justiça Eleitoral deverá convocar partidos políticos, federações e representação das emissoras de rádio e televisão para elaborar o plano de mídia da propaganda. Estamos atentos.

Abastecimento em Quixadá
O Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), anunciou investimento de R$ 1,2 milhão para a construção de dois sistemas dr abastecimento de água no distrito dr Cipó dos Anjos, no município de Quixadá. As obras vão beneficiar 140 famílias. No assentamento Bonfim serão beneficiadas 91 famílias. Já na Comunidade Lagoa Rasa, 49 famílias serão contempladas com o equipamento, conforme revelou a imprensa o secretário de Desenvolvimento Agrário do Estado, deputado Moisés Braz (PT). O importante benefício atende solicitação das comunidades mencionada, através do prefeito Ricardo Silveira.

Mais Lidas

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Entenda 2º projeto aprovado da reforma tributária

A proposta aprovada pelos deputados trata das regras do Comitê Gestor do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) de estados e municípios, que será...

Delfim Netto e o ‘Milagre Econômico’

Antônio Delfim Netto, economista catedrático e político brasileiro faleceu nesta segunda-feira (12) aos 96 anos. Foi ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento,...
spot_img