27.8 C
Fortaleza

Fim da fome no Ceará

O deputado estadual Romeu Aldigueri (PDT), líder do governo na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), destacou em recente artigo publicado em setores da imprensa e em suas redes sociais que: “Nos últimos anos fui à tribuna da Assembleia Legislativa por diversos motivos porque “parlar” é o exercício fundamental do parlamentar sobre os quais estão construídas muitas outras atividades. É parlando, em público, que provocamos, instigamos e, principalmente, nos comprometeremos a direcionar esforços escolhendo as lutas das quais participamos. Em público, repito, para escrutínio e acompanhamento do cidadão, da cidadã. Na tribuna falei sobre os avanços e desafios de nossa gestão, principalmente no interior o estado que é meu berço e minha paixão. Tive e tenho o prazer especial de falar sobre cada conquista de um sonho que parecia impossível: construir uma escola pública de qualidade em um estado pobre. Falei bastante sobre os fundamentos da nossa democracia quando quiseram usurpá-la”.

Assunto que desperta
Na continuidade do seu artigo, Romeu Aldigueri ressaltou:” Porém, tem um assunto que me instiga e me desperta energia todo dia, que é o combate à fome. É inaceitável que uma criança no Brasil não tenha as três refeições. E é inaceitável que a palavra fome ainda não esteja em desuso. Fui à tribuna comemorar o lançamento do programa Ceará Sem Fome, enfrentado desde o primeiro dia do mandato do Governador Elmano de Freitas”.

Importante
Lembrou em sua fala o líder do governo que “a incrível marca de um milhão de refeições distribuídas. Comemorei a abertura da milésima cozinha comunitária do programa. Hoje registro minha contribuição, uma vez que foi publicado no Diário Oficial projeto de minha autoria que dispõe sobre a notificação compulsória de casos de insegurança alimentar dentre desse estado”.

Agora é lei
Enfatizou recentemente da tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará o líder do governo, Romeu Aldigueri, demonstrando muita alegria e ênfase:” Já é lei. Todos os estabelecimentos públicos de saúde têm o dever de notificar a Secretaria de Proteção Social do Estado os casos de indivíduos atendidos em decorrência de insegurança alimentar grave.

E lembrou
“Por diversos meios, o Governo Elmano de Freitas avança no mapeamento da vulnerabilidade alimentar de tal maneira que construiremos una proteção social eficaz, capaz de permitir aos cearenses que se desenvolvam sem a mácula dessa injustiça que é a fome”.

Abolir a fome
E ainda o líder do governo na Alece, Romeu Aldigueri, da tribuna, em artigo publicado e nas redes sociais concluiu: “Já disse e vou repetir: o Ceará trabalha fortemente para surpreender novamente o Brasil, sendo o primeiro estado a abolir a fome. Nós vamos perseguir isso”. Sem qualquer dúvida, repercute, positivamente, em todos os meios o Programa Ceará Sem Fome, a luta do Governo Estadual para acabar com a miséria do povo cearense e, claro, continua repercutindo muito o recente discurso de Aldigueri e a divulgação sobre o assunto.

Eleições em Umirim
Em contato recente com a nossa reportagem, disse o vereador Toim Abençoado (MDB), presidente licenciado da União dos Vereadores do Ceará, que em Umirim o prefeito Felipe Mota está no seu segundo mandato seguido, portanto, não é candidato. Entretanto, lembrou que neste momento existem três nomes como pré-candidatos à prefeitura, no caso, Judson Rodrigues (PSB), apoiado pelo prefeito; Júnior do Zé Afránio (AGIR) e o vereador conhecido como Dedé da Ambulância (MDB), oportunizando assim uma grande campanha política. Estamos atentos.

Mais Lidas

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Entenda 2º projeto aprovado da reforma tributária

A proposta aprovada pelos deputados trata das regras do Comitê Gestor do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) de estados e municípios, que será...

Delfim Netto e o ‘Milagre Econômico’

Antônio Delfim Netto, economista catedrático e político brasileiro faleceu nesta segunda-feira (12) aos 96 anos. Foi ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento,...
spot_img