30.1 C
Fortaleza

CBF recebe clubes em reunião onde descarta isenção de rebaixamento 

A CBF e os clubes da Série A do Brasileiro se reuniram nesta segunda-feira (27), na sede da entidade, no Rio, para discutir soluções para a competição. A entidade já chegou ao encontro com algumas premissas, pensando nos ajustes em razão da paralisação de duas rodadas e adiamentos necessários por causa da calamidade no Rio Grande do Sul.

Foto: Divulgação

A CBF já bateu o martelo para rejeitar a hipótese de isenção de rebaixamento aos clubes gaúchos ou de que ninguém caia para a Série B neste ano. A entidade também não quer alongar o Brasileiro para além da data já definida em calendário: 8 de dezembro. Esticar o campeonato pode gerar conflito com o Mundial de Clubes e gerar efeito dominó nos estaduais de 2025, além de forçar mexida em alguns contratos entre clubes e jogadores.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, vai se reunir com a Federação Gaúcha e os presidentes de Internacional, Grêmio e Juventude, antes do conselho técnico. A ideia é saber deles as demandas específicas dos clubes gaúchos, como um todo. Um exemplo é o apoio financeiro porque a dupla Gre-Nal não poderá usar o Beira-Rio e a Arena tão cedo.

Também antes do conselho técnico, a comissão nacional de clubes vai ter reunião na CBF. O grupo é formado por alguns presidentes das quatro divisões nacionais.

A CBF não defende nova paralisação no Brasileiro. Mas vai deixar essa definição a cargo dos clubes, segundo Ednaldo. De todo modo, marcou a retomada para o próximo sábado (1).

Mais Lidas

Entenda 2º projeto aprovado da reforma tributária

A proposta aprovada pelos deputados trata das regras do Comitê Gestor do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) de estados e municípios, que será...

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Delfim Netto e o ‘Milagre Econômico’

Antônio Delfim Netto, economista catedrático e político brasileiro faleceu nesta segunda-feira (12) aos 96 anos. Foi ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento,...
spot_img