30.1 C
Fortaleza

Fortaleza derrota Sport pela semifinal da Copa do Nordeste 

Em partida disputada na noite deste último domingo (26), o Fortaleza dirigido por Juan Pablo Vojvoda derrotou a equipe do Sport por 4 a 1 pela semifinal da Copa do Nordeste de 2024. O resultado fez o time tricolor se classificar para a grande final da competição regional onde vai tentar conquistar o seu terceiro título dentro do torneio. A vitória da equipe cearense ocorreu após excelente atuação durante o primeiro tempo, com todos os gols saindo durante a etapa inicial, com três gols do atacante Moisés e um do meio-campista Hércules. 

Foto: Divulgação

O time tricolor vai voltar a jogar na próxima quarta-feira (29), na Arena Castelão,  contra o Sportivo Trinidense, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Já o Sport entra em campo na próxima sexta-feira (31) contra o Goiás pela Série B do Campeonato Brasileiro.  

Em relação a escalação, o Fortaleza entrou em campo com: João Ricardo; Tinga, Kusevic, Titi e Bruno Pacheco; José Welison, Matheus Rossetto (Hércules) e Pochettino; Yago Pikachu, Lucero e Moisés.

Já o Sport foi para a partida com a seguinte escalação: Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castán e Felipinho; Felipe, Fabricio Domínguez e Lucas Lima; Chrystian Barletta, Gustavo Coutinho e Romarinho.

Partida 

Com apenas 10 minutos de jogo, o Fortaleza mostrou que estava em um ritmo completamente diferente do Sport, que ficava com a bola, mas não tinha objetividade. Moisés apareceu no ataque e mandou a bola para o fundo do gol, abrindo o caminho para o triunfo dos cearenses.

Aos 19’, Moisés voltou a marcar e, desta vez, foi um golaço. Dominando de chaleira e finalizando no alto, sem chances para o goleiro. A vantagem ampliou pouco tempo depois, com outro belo gol de Hércules, que recebeu passe na medida dentro da área, driblou Caíque França e mandou para o fundo do gol.

O Sport tentou descontar ainda na primeira etapa com Pedro Lima, jovem de apenas 17 anos que marcou um belo gol, aos 27 minutos. No entanto, o tento foi anulado por toque na mão do lateral-direito. Assim, ainda deu tempo para o Leão do Pici marcar mais um, o terceiro de Moisés, configurando a goleada ainda no primeiro tempo. 

A segunda etapa foi bem menos movimentada, com muito esforço do Sport, que chegou a diminuir o estrago com Gustavo Coutinho, já na reta final, mas não evitou a derrota. 

Mais Lidas

Entenda 2º projeto aprovado da reforma tributária

A proposta aprovada pelos deputados trata das regras do Comitê Gestor do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) de estados e municípios, que será...

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Delfim Netto e o ‘Milagre Econômico’

Antônio Delfim Netto, economista catedrático e político brasileiro faleceu nesta segunda-feira (12) aos 96 anos. Foi ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento,...
spot_img