25.1 C
Fortaleza

Analisa quem pode, acredita quem tem juízo

Publicitário, analista, homem de marketing, responsável por vitoriosas campanhas políticas no Ceará e além fronteiras, Ricardo Alcântara vai ao meio fio, num grupo de intelectuais, políticos e outros analistas do meio para dizer: “Cometa Rapacu – Pesquisa Paraná desta semana é uma fraude. Isso eu já disse e sei o que estou dizendo. Mas tive acesso a outra, para consumo interno, onde um dado chamou minha atenção. Impressiona a proporção entre nível de conhecimento (baixo) de André Fernandes e seu índice de intenções de voto(já acima de 15%) na consulta estimulada. Em termos proporcionais (nível de conhecimento X intenções de de voto) o Rapacu é, de longe, quem está melhor na fotografia, no momento.” Tai da fala de Ricardo Alcântara, logo depois que foi pras ruas a “análise” do tal Paraná. E mais, agora falo eu; como dar credibilidade e um levantamento político-eleitoreiro onde 70% do público alvo, ou o eleitor, não sabe,não responde, tá em dúvida, não escolhe nenhum dos candidatos que lhes teriam sido mostrados? Ora, se 30% num universo global não define eleição, tipo prego batido-ponta-virada, como 30% dará a alguém a crença de que uma pesquisa tenha validade? O que Ricardo Alcântara chama de fraude é corroborado por uma porção de parceiros dele, outros analistas, alguns dos quais sequer ligam para as tantas páginas apresentadas. Aliás, 30% faz lembrar um dito quase brincalhão, mas verdadeiro, do saudoso Zé Prado, lá da velha Sobral beirando seus 300 anos de cidade e de eleições: “Olhe, se Dom José Tupinambá -Bispo e maior benfeitor de Sobral e Zona Norte – descer hoje do céu e se candidatar a Prefeito, vai ter 30% do eleitorado votando contra ele”.
Mas tem quem acredite ou não gera conversa fiada.

Mapa. Que vergonha!!!. Doutor diz que achou um mapa, em Londres, num sebo, que daria credibilidade à insanidade piauiense de sonhar em ser dono do Ceará. O mapa, que se dizem, da vizinhança, de 1840, mostra as cadeias montanhosas do Brasil e não faz quaisquer alusões ao Ceará ou à região. Falta do que fazer.

Duas em uma
Num só tempo o Republicanos no Ceará, levou duas pernadas. Numa, foi o PT e não eles, os RE que se juntaram ao PSD do Tauá,em apoio a reeleição de Patrícia Aguiar. E perdeu Antonio Nei na Secretaria de Infraestrutura do Estado.
Vale a pena ver de novo?
Faz 12 anos, Acilon Gonçalves fez a mesma coisa no Eusébio: não podia ser candidato outra vez e lançou o dr.Arimatéia Junior, colega médico dele, a prefeito. Venceu e gostou.Tanto que repete o gesto para este 2024.
Nova Itinerante
A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará chega ao Sertão de Canindé entre os dias 3 e 6 de junho, com uma programação diversificada da Assembleia Itinerante.
Serviços
A população vai poder participar do evento com oferta de serviços de saúde, cidadania e educação, além de rodas de conversas, formações, audiências públicas, festival de arte e cultura e sessão plenária, levando para a região os debates e votações do Parlamento estadual.
Agora vai
Ciro Gomes, em mais um pronunciamento sobre Janaina Farias, segunda suplente e no exercício do posto de Senadora da República, diz que a senhora é ligada ao crime. Quem publicou isso foi Eugênio Sesport Sobral.

Mais Lidas

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Entenda 2º projeto aprovado da reforma tributária

A proposta aprovada pelos deputados trata das regras do Comitê Gestor do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) de estados e municípios, que será...

Delfim Netto e o ‘Milagre Econômico’

Antônio Delfim Netto, economista catedrático e político brasileiro faleceu nesta segunda-feira (12) aos 96 anos. Foi ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento,...
spot_img