27.8 C
Fortaleza

Fortaleza derrota CRB pela partida de ida da final da Copa do Nordeste


Em partida disputada na noite da última quarta-feira (05), na Arena Castelão, o Fortaleza derrotou o CRB por 2 a 0 pelo jogo de ida da final da Copa do Nordeste de 2024. Moisés e Lucero marcaram os gols da vitória dos donos da casa, que se aproximaram da conquista do tricampeonato.

Foto: Divulgação

Com o resultado positivo, o Fortaleza pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta que será campeão da Copa do Nordeste. O CRB precisa vencer por três ou mais gols para conquistar o título no tempo regulamentar. As equipes voltam a se enfrentar pela decisão no próximo domingo, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. A bola rola a partir das 16h30 (de Brasília).

Mais de 47 mil pessoas estiveram na Arena Castelão, e os torcedores proporcionaram uma bonita festa, com luzes, fogos e mosaico (que mostrava três troféus do Nordestão, em alusão ao que pode acontecer no final de semana).

Até abrir o placar com Moisés, aos 40 minutos do primeiro tempo, o Fortaleza teve dificuldade para agredir o CRB. Como esperado, o time alagoano esperava o rival, com a linha baixa de marcação, e tentava encaixar contra-ataques, o que também não conseguiu.

O Fortaleza abriu o placar do duelo aos 41 minutos do primeiro tempo. Moisés recebeu de Pochettino após cobrança de lateral e disparou em direção à área. O atacante tocou na saída do goleiro Matheus Albino e balançou as redes para os donos da casa. Três dias depois de deixar o gramado do estádio Presidente Vargas chorando, por ter sido criticado ao perder gols na vitória sobre o Athletico-PR por 1 a 0, pelo Brasileirão, Moisés foi ovacionado.

Ainda no primeiro tempo, aos 49 minutos, o Fortaleza ampliou o marcador. Tinga cruzou rasteiro para Lucero, que se antecipou à marcação e tocou para marcar o segundo da equipe cearense no Castelão.

Com dois gols de vantagem no placar, o Fortaleza controlou a partida no segundo tempo, marcado pela forte chuva em Fortaleza. O campo ficou carregado, e o jogo, truncado.

Aos 29 minutos, o Fortaleza quase ampliou o placar. Lucero saiu cara a cara com Matheus Albino, que fez linda defesa e evitou o terceiro gol do time mandante. Logo depois, aos 33, o argentino parou no arqueiro do CRB novamente.

O CRB chegou a descontar aos 41 minutos, mas o assistente deu impedimento no campo. O VAR revisou e confirmou a irregularidade, e o placar se manteve o mesmo até o apito final.

Mais Lidas

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Entenda 2º projeto aprovado da reforma tributária

A proposta aprovada pelos deputados trata das regras do Comitê Gestor do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) de estados e municípios, que será...

Delfim Netto e o ‘Milagre Econômico’

Antônio Delfim Netto, economista catedrático e político brasileiro faleceu nesta segunda-feira (12) aos 96 anos. Foi ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento,...
spot_img