26.1 C
Fortaleza

Flamengo sofre com ausências na lateral-esquerda nesta data Fifa

As várias ausências vão confirmar um dos grandes pesadelos do Flamengo neste período de Data Fifa: ficar sem um jogador de origem para a lateral-esquerda. Com Ayrton Lucas lesionado e Matias Viña fora, Léo Pereira será o substituto, mas liga alerta internamente.

Foto: Divulgação

As laterais sempre foram motivo de dor de cabeça no Flamengo. Tite pediu dois atletas por posição no início do ano, o que fez o clube aceitar a venda de Matheuzinho ao Corinthians e a contratação de Viña após aposentadoria de Filipe Luís.

O setor, porém, sempre é alvo de atenção. O Flamengo já começa a se planejar para busca jogadores na janela e tem a posição em observação. A direita é o principal foco.

Pela esquerda, Tite perdeu todas as alternativas. Além dos dois atletas da posição, Varela também pode ser deslocado, mas está com a seleção uruguaia.

A solução será Léo Pereira retornar às origens como lateral. O defensor já atuou desta maneira inclusive no Flamengo. Com Rogério Ceni no comando, por exemplo, foi substituto de Filipe Luís.

Léo iniciou a carreira nessa posição. Como é canhoto, é a alternativa que nesta quarta-feira (12) se apresenta no elenco além de jovens da base. Zé Welinton é lateral de origem, mas só esteve no profissional nas partidas do Carioca com Mário Jorge. Carbone foi para a pré-temporada, ficou três jogos do Estadual no banco com Tite, mas é zagueiro e não voltou a ser relacionado.

Com a possibilidade de perder Léo Pereira, a situação fica até mais complexa. O estafe do jogador não esconde a vontade de vê-lo em outro país e espera receber propostas na janela. O Flamengo já sabe que pode ter jogos durante a Data Fifa por conta do calendário apertado e, por isso, pode voltar a ter esse problema.

O Flamengo sofreu até conseguir o reforço para a lateral-esquerda. Foi necessária uma ida à Itália para convencer a Roma a negociar Viña.

O clube já começava a pensar em alternativas e sondar o mercado. Nomes como Alex Sandro e Juninho Capixaba foram cotados na época. Entretanto, só buscava alguém para disputar com Ayrton Lucas, entendendo que dois jogadores eram suficientes.

Landim chegou a dizer que o Fla tinha outras opções. No começo da janela ele pregou paciência, mas frisou que haviam alternativas: “Estamos trabalhando. Vai começar dia 11 na prática. Calma, a janela está aberta até o início de março, tem muitas coisas para fazermos ainda. Tem mais de um lateral-esquerdo, temos base, uma série de coisas. Mas de fato todos sabem que é uma posição que o Flamengo busca mais um profissional”, disse em janeiro.

Mais Lidas

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Delfim Netto e o ‘Milagre Econômico’

Antônio Delfim Netto, economista catedrático e político brasileiro faleceu nesta segunda-feira (12) aos 96 anos. Foi ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento,...

Entenda 2º projeto aprovado da reforma tributária

A proposta aprovada pelos deputados trata das regras do Comitê Gestor do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) de estados e municípios, que será...
spot_img