26.1 C
Fortaleza

Ao lado de Lula, Camilo anuncia 6 campi do IFCE no Ceará

Serão dois em Fortaleza e quatro no Interior so Estado. Evento acontece no Palácio da Abolição

Kelly Hekally

Ao lado do governador Elmano de Freitas (PT), do ministro da Educação Camilo Santana (PT) e demais ministros, o presidente Lula (PT) participou de solenidade no Palácio da Abolição no começo da tarde desta quinta-feira (20), na qual anunciou seis novos campi do IFCE no Ceará.

Também esperado na solenidade, o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão (PT), não estava no palanque no início do evento, que começou poucos minutos depois de incêndio na Alece.

A solenidade, que conta com a presença de autoridades de partidos como PDT e União Brasil, a exemplo do prefeito José Sarto, teve início com vídeo institucional do Ministério da Educação, sobre os projetos recém-anunciados para o Ceará.

Os reitores da Universidade Federal do Ceará (UFC) e do Instituto Federal do Ceará (IFCE) também participaram do evento, além de outras autoridades da educação federal superior e do presidente do Banco do Nordeste do Ceará (BNB), Paulo Câmara.

Primeiro a discursar, o ministro Camilo Santana criticou, sem citar o nome do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o diálogo com a gestão anterior do ministério e exaltou ações das três gestões Lula. Camilo falou de doações de prédios para a UFCA.

”Governador está doando 30 hectares na CE-040 para serem construídos dois campi de institutos federais. Portanto, Fortaleza vai receber dois campi. Serão ao todo seis campi de institutos federais que o senhor presidente está anunciando no Ceará”.

Mais Lidas

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Delfim Netto e o ‘Milagre Econômico’

Antônio Delfim Netto, economista catedrático e político brasileiro faleceu nesta segunda-feira (12) aos 96 anos. Foi ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento,...

Entenda 2º projeto aprovado da reforma tributária

A proposta aprovada pelos deputados trata das regras do Comitê Gestor do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) de estados e municípios, que será...
spot_img