27.8 C
Fortaleza

Evandro prevê próximo semestre atípico na Alece

Conforme o presidente, as atividades devem ser mantidas no semestre seguinte, mas as sessões com os deputados devem ser reduzidas

Por Igor Magalhães

Foto: Divulgação

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), deputado Evandro Leitão (PT), afirmou que o próximo semestre legislativo na Casa deve ser “atípico”, tendo em vista as eleições municipais deste ano. O recesso parlamentar da Alece iniciou nesta quinta-feira (18).

Conforme o presidente, as atividades devem ser mantidas no semestre seguinte, mas as sessões com os deputados devem ser reduzidas.

“Nós vamos ter um semestre atípico, falo atípico porque nós teremos as eleições e o período eleitoral aqui na Assembleia sempre reduz um pouco as sessões plenárias, obviamente de forma que não atrapalhe a continuidade dos trabalhos. Eu espero que a gente possa ter um segundo semestre tão bom quanto o primeiro. Vamos continuar os debates, as discussões e também as audiências públicas, que são importantes”, informou Evandro durante entrevista coletiva nessa quarta-feira (17).

Ainda segundo o presidente, a rotina da Casa ainda será acertada com a Mesa Diretora e o Colégio de Líderes, mas lembrou que uma possibilidade é reservar um dia da semana para os trabalhos dos deputados, como já foi feito em anos anteriores de eleição.

“Nos anos anteriores, a gente sempre no período eleitoral deixava um dia apenas. Se nós tínhamos três dias (de sessão plenária), nós deixávamos um dia”.

Muitos deputados estaduais devem ser candidatos a prefeito nos municípios cearenses ou estar engajados na eleição, ainda que não sejam candidatos. “Os deputados e deputadas, muitos deles, têm bases eleitorais em todo o estado, em especial no interior do estado. Então, a gente deixava que os deputados pudessem trabalhar nos seus interiores”.

O próprio Evandro deve ser candidato na eleição municipal. Ele é pré-candidato a prefeito de Fortaleza, mas disse que não deve se afastar das atividades como deputado e presidente da Alece. “Não precisa. Os demais deputados e presidentes que estiveram aqui que foram candidatos sempre conseguiram conciliar esse período eleitoral e comigo não será diferente”.

Mais Lidas

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Entenda 2º projeto aprovado da reforma tributária

A proposta aprovada pelos deputados trata das regras do Comitê Gestor do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) de estados e municípios, que será...

Delfim Netto e o ‘Milagre Econômico’

Antônio Delfim Netto, economista catedrático e político brasileiro faleceu nesta segunda-feira (12) aos 96 anos. Foi ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento,...
spot_img