26.1 C
Fortaleza

Filha do deputado estadual Gilberto Cattani é encontrada morta em MT

Conforme Polícia Civil, Raquel Cattani “apresentava um ferimento possivelmente causado por arma branca”

Raquel Cattani foi encontrada morta em um sítio no Assentamento Pontal do Marape, no município de Nova Mutum (MT)/ Foto: Reprodução/Instagram

A filha do deputado estadual Gilberto Cattani, a empresária Raquel Cattani, de 26 anos, foi encontrada morta na manhã desta sexta (19), em um sítio no Assentamento Pontal do Marape, no município de Nova Mutum (MT). 

Conforme a Polícia Civil, o corpo da vítima foi encontrado por um familiar dentro de um dos quartos da residência e aparentemente “ela apresentava um ferimento possivelmente causado por arma branca”. Além disso, a polícia afirmou que a casa apresentava sinais de violência, uma televisão foi encontrada quebrada. “A casa apresentava sinais de violência. Uma televisão foi encontrada quebrada e uma motocicleta da vítima foi levada do local”, informou a polícia.

Os investigadores aguardam resultado do trabalho da Politec-MT (Perícia Oficial e Identificação Técnica), que deve apontar a causa da morte.

Ainda conforme a polícia, equipes estão ouvindo pessoas ligadas à vítima, entre familiares e vizinhos. O ex-marido de Raquel se apresentou na casa onde ocorreu o crime e também será ouvido.

O Governo de Mato Grosso disse que equipes das forças de segurança do estado estão em Nova Mutum. Afirmou ainda que os secretários da Casa Civil, Fábio Garcia, e de Segurança Pública, César Roveri, foram enviados ao município para prestar apoio e solidariedade à família da vítima.

Por meio de suas redes sociais, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, lamentou a morte da jovem e afirmou que as equipes das forças de segurança do estado já estão no município para esclarecer o fato.

“Recebemos a notícia da morte da filha do nosso amigo Cattani e imediatamente determinei que nossas forças de segurança atuem para esclarecer o que ocorreu. Uma morte chocante, ainda mais para um pai. Eu e Virgínia estamos em oração para que Deus possa dar forças e conforto ao deputado e toda sua família”, disse o governador.

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (União Brasil), também publicou um vídeo nas redes sociais prestando solidariedade a familiares e amigos da vítima.

“Recebemos a triste notícia do assassinato da filha do deputado Cattani. Estamos todos consternados com essa notícia triste e que, aparentemente, indica ser mais um feminicídio no estado do Mato Grosso”, afirmou Botelho.

Mais Lidas

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Delfim Netto e o ‘Milagre Econômico’

Antônio Delfim Netto, economista catedrático e político brasileiro faleceu nesta segunda-feira (12) aos 96 anos. Foi ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento,...

Entenda 2º projeto aprovado da reforma tributária

A proposta aprovada pelos deputados trata das regras do Comitê Gestor do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) de estados e municípios, que será...
spot_img