26.1 C
Fortaleza

Com média de 3.600 diárias em julho, Bicicletar bate recorde desde sua criação

Entre dias 1º e 17 de julho foram registradas 61 mil viagens ao todo, sendo 4.181 somente no dia 16, marcando a maior quantidade de usuários em um único dia

Por Redação O Estado

Foto: Divulgação

O Bicicletar registrou uma média de 3.600 viagens diárias neste mês, número recorde desde sua implementação em dezembro de 2014, há dez anos. 

Em comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram registrados em média 2.900 viagens, houve aumento de 24% nos usos das bikes.

Entre os dias 1º e 17 de julho foram registradas 61 mil viagens ao todo, sendo 4.181 somente no dia 16, marcando a maior quantidade de usuários em um único dia.   

“O aumento desses números se deve aos novos investimentos no sistema de bicicletas, atualmente Fortaleza conta com 195 estações do Bicicletar e até o final de 2024 a meta é ter 300, complementando todas as 12 regiões da capital”, diz texto institucional.

“Estamos incentivando esse meio de transporte com mais investimentos no sistema de bicicletas compartilhadas, apoiados por uma equipe dedicada à implementação de melhorias. Além disso, estamos implantando, reforçando e requalificando infraestruturas cicloviárias”, defende a coordenadora de Mobilidade da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), Isabela Castro.

O sistema conta com pelo menos 400 mil usuários cadastrados e é gratuito para quem tem o Bilhete único. Desde sua criação, o sistema realizou pelo menos 6,7 milhões de viagens e impediu a emissão de mais de 2.730 toneladas de gás carbônico na atmosfera. 

Mais Lidas

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Justiça pede remoção de vídeos da convenção de Evandro

Decisão atendeu a pedido do PL, que acusou a chapa liderada pelo PT de propaganda eleitoral antecipada no evento com presidente Lula
spot_img