26.1 C
Fortaleza

Federação francesa aciona FIFA após cânticos racistas de jogadores argentinos

A Federação Francesa de Futebol afirmou que acionou a Fifa, entidade máxima do esporte, após jogadores argentinos serem gravados entoando uma música racista que faz alusão à origem de atletas da seleção do país europeu. A canção também tem trecho transfóbico. 

Foto: Divulgação

Após a partida que consagrou a Argentina campeã da Copa América no domingo (14), jogadores comemoravam numa transmissão ao vivo quando cantaram a música criada à época da Copa do Mundo de 2022. No torneio mundial, os argentinos venceram a França nos pênaltis. 

A transmissão ao vivo foi aberta por um dos jogadores, o volante Enzo Fernández, enquanto os atletas estavam no ônibus da seleção argentina. Ele terminou a gravação pouco após os amigos começarem a entoar o cântico, mas o vídeo passou a circular nas redes sociais. 

Em seu perfil no X, a ministra dos Esportes da França, Amélie Oudéa-Castéra, repudiou a atitude dos argentinos. “Patético. Um comportamento ainda mais inaceitável se for repetido. Fifa, alguma reação?”, escreveu ela.  A AFA (Associação do Futebol Argentino) não se manifestou sobre o episódio.

Mais Lidas

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Casos de mpox se aproximam de 100 mil em todo o mundo, alerta OMS

Dados mostram que, apenas em junho, 934 casos foram confirmados laboratorialmente e quatro mortes foram reportadas em 26 países
spot_img