26.1 C
Fortaleza

Tiro santificador

Em meio ao bombardeio de notícias espalhafatosas que o atentado contra o ex-presidente Donald Trump, dos Estados Unidos causa, fica cada vez mais comprovado que a imprensa de todo o Planeta estava cansada das guerras da Rússia contra a Ucrânia, e entre Israel e os terroristas do Hamas. Enquanto o FBI ainda não conseguiu esmiuçar todos os detalhes motivos do atentado, cresce os comentários de responsáveis pelas informações atualizadas, ou mesmo de observações que beiram o inacreditável. Só como um dos muitos exemplos de histriônica de alguns desses comentaristas, um correspondentes da TV Jovem Pan News chegou a afirmar que “se o tiro direcionado para o assassinato de Trump não o matou”, serviu para a sua “santificação” perante o eleitorado dos Estados Unidos. Com todo o respeito pelo povo da terra do Tio Sam, não se sabe se seria aquele político o primeiro yanque a ser santificado naquele país. Não deixam de ter razão alguns dos grandes jornais da imprensa internacional quando chegam a ironizar um detalhe que as demais Nações ainda não conseguiram assimilar, ou seja, a de que num país com o poderio dos Estados Unidos da América com seus 350 milhões de habitantes, o eleitorado se torna condenado a escolher entre um Biden a caminho da incapacidade, e um Trump que é capaz de tudo. Seria o momento para a Santa Padroeira daquele país, Nossa Senhora da Conceição, que é também do Brasil como Nossa Senhora da Conceição Aparecida, intervir para que outros norte-americanos de melhor saúde e de melhor equilíbrio entrem em cena para tirar aquele país dessa cruel encruzilhada.

Divulgação de Evandro. No âmbito da equipe responsável pela coordenação da campanha de Evandro Leitão à Prefeitura da capital, a responsável pelo setor de divulgação, Carla Cury coloca como uma das prioridades mais importantes, tornar Evandro conhecido de toda a população de Fortaleza, depois de pesquisas que deixou claro que apenas 9,4% do eleitorado acreditam nas suas chances eleitorais.

Pesquisas. Tem algo fazendo falta ou errado no planejamento da campanha de Evandro Leitão. Para um candidato apoiado pela máquina do governo e pelo senador e Camilo Santana, político com maior índice de aceitação avaliado com 80% na bem-querência do povo, nada justifica o quarto lugar na marcha dos números revelados em duas acreditadas amostragens. E isso sem levar em conta que os outros candidatos subiram frações, mas subiram.
Tudo pela anistia. Hoje, na Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal, será debatida a chamada PEC da Anistia, já aprovada na Câmara. A tal PEC visa anistiar dívidas, perdoar trapalhadas de partidos políticos e seus dirigentes, e total perdão para Jair Bolsonaro. Diante disso, já se pode antecipar “trombadas” já anunciadas pelo senador Ciro Nogueira, bolsonarista que promete vitória para o seu candidato, dizendo que faltam apenas oito votos no Senado para derrotar as previsões legais.
Direção única. Tem causado uma certa surpresa para a imprensa que cobre os debates de Plenário da ALECE, a maneira como têm se expressado os deputados da oposição ao Palácio da Abolição. Segundo esses profissionais, a impressão que as manifestações no Plenário 13 de Maio, ou em declarações e entrevistas, direcionam praticamente todas as suas críticas ao presidente Evandro Leitão, na condição de pré-candidato do PT à PMF.
Boa notícia. Para o senador Cid Gomes (PSB), a boa notícia do momento é a de que o presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco colocará em pauta a votação ainda esta semana da desoneração das folhas de pagamento. Isso, segundo ele, graças a um acordo bem costurado entre Congresso, Governo, e, principalmente, dos representantes do empresariado.
Preocupação no PSD. Tem sido alvo de muitos comentários a possibilidade de haver algum tipo de uso eleitoreiro de recursos para a eleição de candidatos a vereador do PSD. Por conta da seriedade do assunto, lideranças daquele partido preferem aguardar o desdobramento do assunto, uma vez que, se for confirmado deverá ser uma grande complicação explicar porque só esse partido teria a regalia. Esse é um legítimo modelo de “fake” de enganar trouxas.
Proteção à criança. Crescem com destaque na Assembleia Legislativa esforços de parlamentares para a ampliação do combate à violência contra crianças. A proposta mais recente é da deputada da Violência, Abuso e Exploração Criminosa de Crianças e Adolescentes. Para ela, é melhor prevenir do que reprimir.
Trabalho para elas. Nunca é demais dar destaque a projetos de qualquer governante que represente a criação de trabalho para quem necessita. O programa Fortaleza Capacita da PMF, oferece 750 vagas para cursos de especialização em atendimento, gestão empresarial, marketing digital, precificação e elaboração de propostas de negócios. O curso é gratuito e oferece emprego certo aos concludentes.
Demora de Lula. Na visão do deputado Eduardo Bismarck (PDT) , o presidente Lula demorou em procurar conhecer a verdadeira situação das relações Brasil-Argentina, chamando o embaixador brasileiro a quem confiou buscar essa situação. A realidade é que, embora sejam as melhores as relações diplomáticas, o presidente argentino Milei, amigo de Bolsonaro, detesta o presidente brasileiro.

Mais Lidas

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Justiça pede remoção de vídeos da convenção de Evandro

Decisão atendeu a pedido do PL, que acusou a chapa liderada pelo PT de propaganda eleitoral antecipada no evento com presidente Lula
spot_img