26.1 C
Fortaleza

A maldade antipopular

Eu vejo com tristeza o quadro da Política hoje em vigor dentro do Congresso Nacional na ampla motivação de destruir um governo popular. Os discursos antipopulares sempre vão buscar teorias de que o Socialismo não deu certo em país A ou B. Como se não bastasse, dentro de vários setores da Sociedade existe um texto decorado para sujar a imagem do atual governo e até tentam duvidar da inteligência dos povos que o apoiam. É sintomático o desejo devastador dos opositores do Partido dos Trabalhadores de construir narrativas como apoio aos marginais , falta de Justiça no País e a lógica da Ditadura do Supremo Tribunal Federal.
Pior de tudo é que os Profissionais de Segurança parecem deixar a Violência correr solta para tentar acabar a imagem do governo de tendência esquerdista na lógica de que a violência aumenta por que o governo é incompetente. Se você tiver coragem de debater com um Policial Militar, você vai ouvir isso deles onde a maioria diz que o governo de esquerda apoia a bandidagem.
Esta lógica esconde a necessidade de educação de qualidade, cultura para o povo e conhecimento de direitos. Os direitos humanos são atacados pela Polícia e por Forças de Segurança em geral para dar guarida a espetáculos de tortura , prisões ilegais e abusos de autoridades.
Estamos em um momento de muita reflexão e a estrutura de Estado está capenga devido à preferência política dos que deveriam agir onde fazem de tudo para que a Justiça e a Segurança não funcionem para colocar no poder os supostos salvadores da Pátria que vem de onde? Das Forças de Segurança…. Há de se refletir sobre o Papel de Padres, Pastores, Policiais e Professores…. Qual seria o papel deles? Incentivar o caos ou tentar lutar por uma sociedade mais justa e fraterna?

FRANCISCO DJACYR
PROFESSOR

Mais Lidas

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Justiça pede remoção de vídeos da convenção de Evandro

Decisão atendeu a pedido do PL, que acusou a chapa liderada pelo PT de propaganda eleitoral antecipada no evento com presidente Lula
spot_img