26.1 C
Fortaleza

Projeto Esporte em Três Tempos realiza competições no interior do Ceará 

Torneio tem como objetivo a integração dos núcleos junto com alunos e pais, que participam do projeto

Por Redação O Estado


A região de Canindé, Sertão Central e Cariri receberam torneios e competições do Projeto Esporte em 3 Tempos, que está sendo realizado no mês de julho. O torneio tem como objetivo a integração dos núcleos junto com alunos e pais, que participam do projeto.

Foto: Governo do Estado do Ceará

A 1ª fase do I Torneio de Férias, foi realizada pela região dos Sertões de Canindé por meio dos municípios de Apuiares, Boa Viagem, Choro, Canindé, Caridade, Madalena, Itatira, General Sampaio, Paramoti e Tejuçuoca, participaram alunos da categoria aprender.

O torneio aconteceu na praça da Juventude – Areninha Vianna Filho, em Quixeramobim. 400 pessoas participaram, o torneio reuniu 10 núcleos (Senador Pompeu, Milhã, Ibicuitinga 1 e 2, Pedra Branca, Quixeramobim, Mombaça, Piquet Carneiro, Quixadá e Deputado Irapuan Pinheiro).

O evento contou com as competições em três categorias: Sub 10, 14 e 17, nas modalidades: futebol Society, futebol de salão, e campo, tivemos dez municípios participando da competição.

A região litoral oeste promoveu a 2ª Copa Intermunicipal de Férias do Projeto Esporte em 3 Tempos, que está sendo realizada durante todo o mês de julho. Nesta edição, o torneio ocorre em três cidades-sede (Paracuru, Itapipoca e Itapajé), participando deste momento os municípios mais próximos de cada cidade-sede e conforme suas necessidades.

Os campeões de cada torneio (sede) participam da etapa final que ocorrerá em novembro de 2024.

A 1ª fase do 2º Torneio de Férias foi realizada em Paracuru, participaram do torneio as turmas da categoria aprender, desenvolver, superar e fortalecer os municípios de Paraipaba, São Gonçalo e Paracuru. Sagrou-se campeão do torneio os núcleos de São Gonçalo do Amarante (categoria aprender, desenvolver e superar) e Paraipaba (categoria fortalecer).

Participaram deste evento cerca de 300 pessoas, para as famílias e alunos atletas do Projeto Esporte em 3 Tempos “Foi uma oportunidade ímpar para unir as pessoas, promover o trabalho em equipe e desenvolver os valores esportivos”, disse o aluno, Victor Kauã.

A próxima etapa será realizada no município de Itapipoca, participam deste momento os núcleos de Amontada, Trairi, Tururu e Itapipoca.  A última etapa da 1ª fase finaliza em Itapajé com participação dos núcleos de Pentecoste, Irauçuba, Uruburetama e Itapajé.

Para o professor Abdiel Ribeiro, o momento consolida o projeto. “Momentos como este promovem a união e parceria com os professores e alunos, bem como, favorecem a integração entre os núcleos de cada cidade e fortalece os vínculos e experiências sociais, além de um momento de diversão e lazer, consolidando o excelente trabalho do projeto na região”, declarou.

Mais Lidas

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Justiça pede remoção de vídeos da convenção de Evandro

Decisão atendeu a pedido do PL, que acusou a chapa liderada pelo PT de propaganda eleitoral antecipada no evento com presidente Lula
spot_img