28.5 C
Fortaleza

Pra onde vão os fora das cartas?

Fora das cartas é quem não aparece nas pesquisas nem é bafejado pelas mídias ou microfones abertos para suas perorações. Tirante o Prefeito Sarto, o presidente da Alece, Evandro Leitão, a deputada federal Luizianne Lins, Izolda, Cid Gomes, RC , outros nomes não ganham sequer nas planilhas dos pesquisadores. É que, quem tem dinheiro saindo pelo ladrão, tipo os que vão receber os zilhões do receituário federal, filhotes de uma lei cretina, onde o eleitor paga a campanha, compulsoriamente, vai “disputar” a eleição. Mas, pergunto-lhe eu, e esse povo que se diz candidato, como o Raspa e outros mais à esquerda ou à direita? Gente que só ganha um nome nas planilhas, repito, das pesquisas de telefone, internet ou no pessoal, fica como? Quem tem traço ou algo como 0,0, como vai chegar à informação do eleitor? Eis, porém, que tem um traço nesse processo que remete, principalmente a direitona, no Ceará, a um pensamento mais acurado. No PL, que poderá perder mandatos e criar novos inelegíveis a candidatura a Prefeito, e vice, sofre disso aí, que vem lá dos escaninhos de Brasília: “A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) afirmou que a operação da Polícia Federal contra Jair Bolsonaro (PL) e seus ex-ministros, ex-assessores e militares mais próximos deverá prejudicar o campo bolsonarista na eleição municipal deste ano. A PF deflagrou na última quinta-feira a maior ação contra o núcleo bolsonarista para apurar a tentativa de golpe de Estado e de abolição violenta do Estado Democrático de Direito articulada por este grupo. Para a parlamentar, Bolsonaro está cada vez mais isolado e se torna um personagem ainda mais tóxico na cena política nacional. “A consequência política dessa ação é muitos governantes e candidatos quererem o Bolsonaro longe. Eles gostariam do Bolsonaro no palanque e, na minha opinião, agora vão querer o Bolsonaro distante. O Bolsonaro vai se isolando politicamente. Essa ação desbastou todo o núcleo em torno dele, de ministros, assessores e militares. Ficou o Bolsonaro sozinho no centro agora”. Isso seria pior que dinheiro muito e sem poder gastar?

Novo candidato. Fora do carnaval, sem máscara ou fantasia, Chiquinho Feitosa, presidente de partido no Ceará, anunciou que está se preparando para ser candidato a Senador em 2026, quando estarão à disposição do universo político duas vagas.

Hipocrisia
“O Papa Francisco diz ver ‘hipocrisia’ nas críticas à sua decisão de permitir que os padres abençoem casais do mesmo sexo, provavelmente a expressão mais veemente que usou em defesa da sua decisão.
Africanos não gostaram
A bênção às pessoas LGBT foi autorizada no mês passada pelo documento do Vaticano Fiducia Supplicans, mas foi recebida com uma resistência significativa na Igreja Católica, particularmente por parte dos bispos africanos.
Aplausos pra bandido, pode
‘Ninguém se escandalizaria se desse a minha bênção a um empresário que talvez explore pessoas, e isso é um pecado muito grave. Mas escandalizam-se se a dou a um homossexual’, disse o Papa à revista italiana católica Credere. ‘Isto é hipocrisia’, afirmou.
Lido antes do prelo
A revista divulgou alguns extratos de entrevista esta quarta-feira, um dia antes da sua publicação. O Papa Francisco também diz que dá ‘sempre’ as boas-vindas às pessoas LGBT e divorciados recasados ao sacramento da confissão, de acordo com outra passagem publicada pelo media dos Vaticano.
Todos sejam abençoados
‘Ninguém devia ver-lhe recusada uma bênção. Todos, todos, todos’, disso o pontífice, repetindo o slogan de três palavras que usou em Agosto durante a Jornada da Juventude em Portugal.”

Mais Lidas

Entenda 2º projeto aprovado da reforma tributária

A proposta aprovada pelos deputados trata das regras do Comitê Gestor do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) de estados e municípios, que será...

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Delfim Netto e o ‘Milagre Econômico’

Antônio Delfim Netto, economista catedrático e político brasileiro faleceu nesta segunda-feira (12) aos 96 anos. Foi ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento,...
spot_img