23.1 C
Fortaleza

Amansaram o dragão do Planalto

Bolsonaro não foi o mesmo dragão valente que cuspia fogo pelas narinas contra tudo e contra todos que o desagradavam. O dragão da Avenida Paulista era outro. Virou dragãozinho manso, humilde, acovardado e com medo de falar grosso, fazendo do pastor Malafaia o seu Pinóquio para vomitar a bílis que ele próprio não teve coragem para dizer. O ato público, convocado pelo ex-presidente não significou nada do Jair de antes, decepcionando também as perspectivas do Jair de depois, ao apelar para a ventriloquia com um intérprete do seu catecismo sem os falsos milagres da sua igreja. Para experientes analistas o evento foi uma tentativa para descartar a fama de golpista, orientador e insuflador da bandidagem levada a efeito no dia 08 de janeiro de 2023. Sua alegação, de que nada teve com uma bem articulada concentração de terroristas para depredar as instituições democráticas do país, foi mais uma desacreditada tentativa de provar uma “inocência”, que nem os seus mais fanáticos seguidores acreditariam. Tendo como alvo reforçar a admiração e preferência dos destruidores das sedes dos Três Poderes, em Brasília, ainda pediu anistia para os baderneiros que cometeram aquele ato criminoso. O que os brasileiros esperam, é que a oração feita pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, consiga ajudar a banir, de vez, todos os males que a gestão do seu marido trouxe ao Brasil.

Projeto democrático. No final da semana, ocorreu, no Conjunto Palmeira, a 8ª. Edição do projeto “Meu Bairro, Nossa Câmara”, idealizado pelo presidente da CMF, Gardel Rolim. Trata-se de inovação, com a participação democrática de vereadores de todos os partidos e tendências, para ouvir demandas e queixas do povo.

Projetando o Ceará. O presidente da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, Régis Medeiros foge ao atraso da gestão Manuel Linhares, desenvolvendo o projeto “Tudo para você curtir no Ceará”, em atrações turísticas. Na atual gestão a ABIH-CE está ampliando as relações com agências turísticas e hotelaria, coisa nunca pensada na gestão anterior de Manuel Linhares, que representou 10 anos de atraso na atividade turística estadual.
Castigo nelas. Tramita na Câmara dos Deputados Projeto de Lei de autoria do deputado Domingos Neto, PSD-CE, determinando a aplicação de multas nas empresas fornecedoras de energia elétrica do país, em caso de apagões outras falhas. Daqui por diante, que se lasque a ANEEL.
Lula no Caribe. Para o deputado Eduardo Bismarck (PDT) é preciso estar de olho na visita do presidente Lula aos países caribenhos sabendo-se da ameaça venezuelana de invasão da Meca petrolífera do Caribe. É conhecido o “apego” de Lula com o país presidido por Maduro, que deve boa quantia de dólares ao Brasil em “bondades” dos governos do PT.
Apelo da Ibiapaba. Apelos de oito municípios do Planalto da Ibiapaba deu entrada na Assembleia Legislativa contra a paralisação das estações de limpeza das águas do Jaburu, que fornece água para todos. O problema se deve a oscilações da energia elétrica para as estações de Ubajara, Jaburu e Inhuçu. Isso atinge 400 mil habitantes. É a velha ANEEL em ação…
De olho nos jovens. Juazeiro do Norte, segundo informa o MDB-CE deverá ser o ponto de partida do projeto de mobilização da juventude cearense para o partido. O deputado Daniel Oliveira, e o presidente da sigla, Eunício Oliveira, prestigiam e incentivam a mocidade para a política.
Mais médicos. Uma grande notícia para o setor da Saúde do Ceará, foi a convocação, pelo governador Elmano de Freitas, de 80 médicos cardiologistas e pneumologistas para colocar o Hospital de Messejana na condição de liderança em termos de cura e de transplantes cardíacos e pulmonares. Valeu a visão do Dr. Carlos Alberto Studart.
Terror na Serra. Lideranças do Planalto da Ibiapaba, e com destaque das cidades de Ibiapina, São Benedito e Ubajara, vizinhas próximas, estão apavoradas com o aumento das facções criminosas no seu entorno. Ontem, um grupo de quatro marginais executou um comerciante.

“Chefes políticos fortes, e não apenas deputados demagogos, é que têm condições de ter respeito do eleitorado”. Deputado Chico Monte, de Sobral.

Mais Lidas

Entenda 2º projeto aprovado da reforma tributária

A proposta aprovada pelos deputados trata das regras do Comitê Gestor do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) de estados e municípios, que será...

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Delfim Netto e o ‘Milagre Econômico’

Antônio Delfim Netto, economista catedrático e político brasileiro faleceu nesta segunda-feira (12) aos 96 anos. Foi ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento,...
spot_img