26.1 C
Fortaleza

Baturité restaura praça

Nova Praça do Salgado desenvolve economia local e beneficia diretamente a população em Baturité. O prefeito Hérberlh Mota acompanhou no último dia 21/02 o resultado positivo da nova Praça do Salgado no desenvolvimento do comércio local e no benefício à população. O equipamento estava abandonado há mais de 30 anos e foi completamente reestruturado na atual gestão, recebendo academia ao ar livre, pista de skate, quadra de bit tênis, quadra poliesportiva, anfiteatro, entre outros. “Além do espaço de lazer, estamos vendo as pessoas empreendendo, melhorando sua renda e fortalecendo a economia do município, além de garantir uma maior autonomia para todas as famílias que moram no entorno da praça”, ressaltou prefeito Hérberlh Mota.

Disputa a vista
Durante algumas entrevistas à imprensa regional, o jovem prefeito Herberlh Mota, de Baturité tem deixado a impressão de que vai disputar a reeleição. Um dos grandes fatores para tal é o bom trabalho desenvolvido por sua equipe, ao ponto de o deputado Audic Mota afirmar: “nunca o município recebeu tantas obras e benefícios de uma maneira geral”.

Produção de urânio
O presidente brasileiro Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), Francisco Rondinello Júnior, está anunciando que a exploração comercial de uranio e fosfato na mina de Itataia, em Santa Quitéria, na zona norte do Ceará começará em cinco anos. Enfatizou:” Esperamos que num curto espaço de tempo iremos iniciar atividades por lá”.

Acrísio no palanque
Nós últimos dias a mais importante repercussão no âmbito do PT em Fortaleza, foi a declaração do ex-vereador e ex-deputado Acrisio Sena de que pretende candidatar-se à Câmara Municipal. Durante os três mandatos de vereador, inclusive, chegando à presidência da CMFORT, Sena foi muito bem avaliado, o que deve ser importante para a campanha do seu partido nas eleições deste ano.

Detran alerta
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-Ce) está alertando aos pais e ou responsáveis a obrigatoriedade do uso de cadeirinhas para crianças nos carros. O uso das cadeirinhas nos carros particulares se tornou obrigatório, mas com o passar do tempo muitos pais passaram a dispensar o acessório. Agora voltou o alerta.

Redução de mortes
Para os especialistas no setor, o uso da cadeirinha reduz em até 70% o risco de morte da criança, em caso de acidente. O equipamento só não é obrigatório a partir de uma determinada idade. Quem tem mais de sete (7) anos e seis (6) meses pode andar no banco de trás e quem tem maus de dez (10) anos no banco da frente. E é importante lembrar que a criança deve ter maus de um metro e 45 centímetros para evitar o enforcamento pelo cinto.

Diferentes
Ressalte-se ainda que os equipamentos obrigatórios também são diferentes para cada criança. O bebê conforto é indicado para crianças até um ano ou até 13 quilos. A cadeirinha é a mais comum, usada para garantir segurança para quem tem entre 1 e 4 anos, com peso entre 9 a 18 quilos. O assento de elevação, uma adaptação da cadeirinha sem encosto, deve ser utilizado até 7 anos e meio de idade, porque ele garante que o menor vai estar na altura indicada para colocar o cinto com segurança. Estamos atentos.

Mais Lidas

Entenda 2º projeto aprovado da reforma tributária

A proposta aprovada pelos deputados trata das regras do Comitê Gestor do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) de estados e municípios, que será...

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Delfim Netto e o ‘Milagre Econômico’

Antônio Delfim Netto, economista catedrático e político brasileiro faleceu nesta segunda-feira (12) aos 96 anos. Foi ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento,...
spot_img