27.1 C
Fortaleza

Uma obra abençoada

Quando a aproximação de mais um pleito eleitoral só serve para encher os nossos meios de Comunicação com denúncias de tramoias, debates vazios, lama atirada entre candidatos e partidos e outros desprazeres, nada melhor que podermos anunciar o que se pode chamar de uma Boa nova. Trata-se do lançamento, em 60 dias, pelo professor, historiador e pesquisador Jeovah Mendes, do seu aguardado livro “Onde estava Jesus dos 13 aos 30 anos”, que trata da revelação de um dos grandes mistérios do cristianismo.
Consagrado como o maior pesquisador de fatos e personagens da História, assim como das religiões, o professor Jeovah tem aceitado e vencido todos os desafios nesse campo, produzindo mais de uma dezena de livros, em que revela o lado oculto de muitos personagens e fatos da História da Humanidade. O livro “Onde esteve Jesus dos 13 aos 30 anos”, é o mais aguardado, inclusive por cristãos, incluindo evangélicos, mas, principalmente, católicos, sendo do padre Antonio Furtado o prefácio dessa obra.
Para a elaboração desse livro, obra que exige fôlego, observação e muita pesquisa, ele teve de mergulhar em valiosos e raros documentos do Século II, em Israel e nos locais onde o filho de Deus andou, fez milagres e ensinou o bem. Para isso, contou com a colaboração de um seu filho, que é padre jesuíta, responsável por traduções de documentos em vários idiomas. No início de outubro, poderemos, finalmente, tomar conhecimento da verdadeira e encantadora vida do jovem Nazareno, antes da sua Paixão.

Oba! – Segundo se noticiava ontem, o presidente Michel Temer deverá receber, por ordem da Justiça, uma indenização em torno de R$ 300 mil. Ele já garantiu publicamente que irá doar a alguma instituição filantrópica. A grana, segundo se informa, seria oriunda de processo ganho contra o empresário-marginal Joesley Batista. Se todos os políticos dedurados por Joesley ganharem, a pobreza vai ter muitos bilhões.

“SÃO” CABO DACIOLO – Não há, no planeta país onde mais gaiatos tenham espaço para se candidatar a presidente. Na atual campanha, destaca-se o Cabo Daciolo, que se diz o “candidato de Deus”. Só que, em seu primeiro “milagre”, já falhou, ao prometer fazer andar a sua colega deputada paralítica Marina Gabrilli… e ela não andou! Assim como não “andou” o seu percentual nas pesquisas, que mal tem saído do velho zero!…

VALOROSA – A campanha eleitoral deste ano tem levado vários políticos a buscar conversar com uma das mulheres mais valorosas do Brasil, a farmacêutica Maria da Penha, inspiradora da lei do mesmo nome em defesa da mulher. O general Theóphilo e Marina Silva ouviram dela experiências valiosas. Em vez de procurarem outras lideranças, preferiram ouvir quem mais mereceria ser eleita deputada em todo o País.

AGORA VAI! – A cidade de Fortaleze, em seu passado nem muito distante, ganhou a fama de cidade das “sinfonias inacabadas”, com destaque para a Catedral da Sé, que foi construída em 40 anos, e o Cine São Luiz, cuja construção durou quase 20 anos. Agora, temos o Metrofor que, se não fosse a “bolada” de R$ 1 bi, encaminhada pelo presidente do Senado, Eunício Oliveira, e a teimosia do governador Camilo, ia no mesmo rumo.

ECONOMIA FLEXIBILIZADA – Segundo anuncia o presidenciável Ciro Gomes, em seu programa de governo, no campo econômico, ele não irá adotar excesso de zelo na questão dos gastos de governo. Para ele, excesso de zelo nesse campo termina criando, entre outros problemas, a imobilização de projetos estaduais e municipais importantes, com o que se enfraquecem ambos. E um país não pode funcionar com estados e municípios fracos.

SALTO NO ESCURO – A cada comentário sobre a situação do PT, cresce a impressão de que esse partido se encontra a caminho de um triste fim. Segundo o publicitário e escritor Ricardo Alcântara, os petistas agem de forma suicida, empurrando a candidatura de Lula até o limite, quando será impedido. Daí, terá de praticar um verdadeiro “salto no escuro, sem rede”, na difícil tentativa de eleger um Fernando Haddad sem o carisma de Lula.

Mais Lidas

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Vegetação da Base Aérea de Fortaleza é atingida por incêndio na noite desta terça-feira (13)

O fogo se rapidamente se alastrou em um canteiro próximo ao muro da base. Até o momento não há registro de vítimas.
spot_img