25.1 C
Fortaleza

Ensinando os políticos

Na tarde de quarta-feira, 19, no Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa, ocorreu uma das homenagens mais justas e mais tocantes já vistas naquela Casa, quando, por iniciativa dos deputados Agenor Ribeiro (PSDC) e Walter Cavalcante (PDT) foi saudado o 10º aniversário do “Lar Amigos de Jesus”, fundado e dirigido pelas freiras católicas Ir. Conceição e Ir. Lourdes, cujo trabalho é um exemplo para todos os que ainda acreditam que a bondade humana é capaz de fazer milagres. O “Lar Amigos de Jesus” funciona na Rua Ildefonso Albano, 3052, no Joaquim Távora.

A referida instituição, fundada pelas irmãs Missionárias da Solidariedade, 2009, tem salvado centenas de vidas de crianças e jovens portadores de câncer e outros males, oferecendo-lhes abrigo, amor e assistência, quando, além de não terem vaga nos demais hospitais, como o Albert Sabin, e suas famílias moram longe de Fortaleza. Trata-se de uma obra capaz de engrandecer as suas fundadoras e demais pessoas que voluntariamente colaboram, adquirindo contribuições que são utilizadas num trabalho digno de louvor. O Lar é a marca da bondade e da coragem.

Na sessão em que o trabalho das Missionárias da Solidariedade foram homenageadas distribuíram-se provas de gratidão a pessoas e instituições que colaboram com um projeto feito de amor a Deus e às crianças e jovens cujas vidas têm sido salvas. Um espelho a ser seguido por muitos políticos e empresários cuja maior preocupação é, vias de regra, arrebanhar votos e riquezas, enquanto milhares de crianças deixam de ser salvas. As irmãs Conceição e Lourdes são modelos de persona

PERDIDOS NO MATO – Os políticos de oposição no Ceará em nível de sucessão estadual estão perdidos no mato, e apanhando feio dos que compõem o grupo governista, onde, apesar de alguns desencontros de início de campanha, a turma se mantém fechada num objetivo, ou seja, o de permanecer no poder, pouco importando se o governador Camilo Santana é o menos petistas dos petistas, partido com o qual não se afinam os irmãos Ferreira Gomes, que encabeçam o grupo.

SEM CONVICÇÃO – No âmbito da oposição cearense, o que se tem observado e constatado na medida em que a campanha de 2018 se aproxima, é que, apesar de muita barulheira exposta às vezes na tribuna da AL e nas redes sociais, essa turma pertencente a vários partidos, em vez de se entregar à luta para a conquista do Palácio da Abolição, limita-se a correr, em desespero ao interior do Estado, onde se empenham em evitar que outros oposicionistas tomem seus votos.

LIDERANÇA 1 – Em matéria de lideranças que crescem a cada dia, pode-se dizer que, entre outras, crescem o vereador Salmito Filho (PDT), presidente da Câmara Municipal de Fortaleza. Político de excelente formação, diplomata e sem manchas, ele é hoje uma das peças mais importantes do bloco governista. Sem precipitações, Salmito caminha para a AL em 2018 com uma grande votação, partindo, daí, para a presidência da AL, e sem nenhuma rejeição.
LIDERANAÇA 2 – Outra liderança que cresce de forma incontida é o deputado Audic Mota, ainda no PMDB, primeiro-secretário da Mesa Diretora do Legislativo Estadual. Com vitórias consagradoras no município de Tauá, enfrentando e derrotando a poderosa família Aguiar, e com excelente atuação à frente do seu cargo na AL, Audic, além de Tauá, ganha espaço em dezenas de outros municípios que defende, não sendo descartado tentar a Câmara dos Deputados em 2018.

UM REITOR GUERREIRO – a Universidade Federal do Ceará, segundo levantamento de importante Portal da Educação, é hoje a mais importante e eficiente do Norte e do Nordeste, com seus cursos ganhando prestígio em todo o país. Deva-se isso à garra com que o seu magnífico reitor Henry Campos tem encarado e vencido todas as dificuldades trazidas pela crise que o país enfrenta. Com isso, ele encarna o espírito guerreiro do fundador da UFC, professor Antonio Martins Filho.

NÃO BRINQUEM COM JAIR – O capitão reformado do Exército, Jair Bolsonaro, quem diria, caminha hoje para um segundo turno eleitoral, se as eleições fossem hoje. E tem mais, se o réu Lula for mesmo defenestrado da disputa, ele poderá chegar lá à frente dos demais candidatos. O risco maior, observado é o crescimento da preferência pelo seu nome, dos eleitores mais jovens, entre 16 e 35 anos, que, ao contrário de outros pleitos, desejam comparecer em massa às urnas.

Mais Lidas

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Entenda 2º projeto aprovado da reforma tributária

A proposta aprovada pelos deputados trata das regras do Comitê Gestor do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) de estados e municípios, que será...

Delfim Netto e o ‘Milagre Econômico’

Antônio Delfim Netto, economista catedrático e político brasileiro faleceu nesta segunda-feira (12) aos 96 anos. Foi ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento,...
spot_img