27.1 C
Fortaleza

A empresa O Estado

Na década de 60, desenvolvi atividades ligadas ao setor imobiliário, como Gerente Administrativo da Organização Sergio Philomeno Ltda., cuja área de atuação era Incorporação de Imóveis, Loteamentos, etc., dos quais se destacou o Edifício Jaqueline, a primeira incorporação de vulto da Avenida Beira Mar.

Sergio Philomeno, vislumbrando na oportunidade de efetuar “economia de escala de mídia”, na divulgação dos objetivos de seus negócios imobiliários, tendo um jornal, e a possibilidade de proximidade e contatos empresariais pessoais com outros proprietários de veículos de Comunicação, seria, então, conveniente adquirir o Jornal O Estado, que estava a venda.

Pouco tempo depois da aquisição, Sérgio direcionou suas atividades para o segmento industrial, implantando a Fábrica de Sorvetes Gellato e adquirindo aos acionistas de então, a Empresa Fortaleza Refrigerantes S/a, responsável pela Produção, Engarrafamento e Distribuição da Coca-Cola, em todo o Estado do Ceará.
Findo o objetivo pelo qual o jornal O Estado foi adquirido, o mesmo foi transferido para o Sr. Venelouis Xavier Pereira, sendo atualmente de propriedade e dirigido por seus herdeiros.

Nelson Otoch,
empresário e ex-diretor do jornal O Estado

Mais Lidas

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Vegetação da Base Aérea de Fortaleza é atingida por incêndio na noite desta terça-feira (13)

O fogo se rapidamente se alastrou em um canteiro próximo ao muro da base. Até o momento não há registro de vítimas.
spot_img