26.1 C
Fortaleza

Jornal O Estado, um veículo influente e respeitado

Nem o que a natureza criou, nem a sabedoria que os homens criaram tem substitutos. Nesse contexto entram os jornais, bem como O Estado, sendo ele um jornal que depois de 80 anos ainda se mostra muito pujante, contando com bons articulistas, uma boa editoração, bons profissionais e publicações variadas, incluindo artigos de outros estados.

Dessa maneira, quero deixar essa homenagem, porque também fui amigo do Venelouis Xavier, antigo dono do jornal. Morei em uma cobertura, ao lado da dele, durante anos, localizada na Avenida Aquidabã, 17° andar, o antigo prédio mais alto de Fortaleza. Ele foi sempre aquela pessoa entusiasta, cheia de ideias, com uma personalidade inquebrantável. Sua família, Wanda Palhano e seus filhos, seguiram da melhor maneira o seu legado no comando desse importante periódico.

O Jornal O Estado é hoje um veículo de imprensa respeitado, influente, e que nós temos muito carinho e podemos o encontrar nos mais variados locais, nos escritórios, nas empresas. Enfim, é um veículo que atinge todas as camadas. Espero fortemente que mantenha-se dessa forma, procurando prosseguir com uma linha de independência que o Brasil precisa hoje mais do que nunca. Necessitamos de posições assim, tanto de pessoas, como de veículos, que tenham amor pela nossa pátria e pelos nossos descendentes.

Isso me faz deixar em meu nome, da Academia Cearense de Letras e da Associação Brasileira de Bibliófilos, dos quais eu sou presidente, e por extensão, da nossa comunidade cultural, o nosso pleito de reverência a todos aqueles que vieram e vêm fazendo essa trajetória de vida, de altos e de baixos, mas de bela história.

José Augusto Bezerra,
bibliófilo, escritor, presidente da Academia Cearense de Letras, fundador e primeiro presidente da Associação Brasileira de Bibliófilos, ex-presidente do Instituto do Ceará

Mais Lidas

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Vegetação da Base Aérea de Fortaleza é atingida por incêndio na noite desta terça-feira (13)

O fogo se rapidamente se alastrou em um canteiro próximo ao muro da base. Até o momento não há registro de vítimas.
spot_img