26.1 C
Fortaleza

O Estado é um jornal muito bom, sabe ‘falar’

É um “privilégio e uma honra” vivenciar e participar dos 80 anos do Jornal O Estado, disse Carlos Alberto Alencar, editor geral do periódico, em meio à confusão de conferência e fechamento da edição do dia. Há sete anos como editor, ele recordou que ainda quando estudante já tinha experimentado o jornalismo, através do veículo. “Comecei como estagiário em 1973, ainda com o Venelouis Xavier”, relembra.

“Hoje, quando celebramos os 80 anos, estar como editor geral do jornal é motivo de muita satisfação. Por aqui, passaram nomes de grande peso do jornalismo cearense, brilhantes, e isso é motivo de muito orgulho para mim.” De sua mesa de trabalho, coberta de papéis que disputam espaço com o computador e o celular, Carlos Alberto me diz que o Jornal O Estado tem um diferencial, em relação aos demais veículos da Capital, “é a cara do Ceará”. Por quê? Pergunto. “É um jornal que assimila muito bem, o jeito de ser cearense”, responde.

“Tem a essência da política cearense. É um jornal muito bom, ele sabe ‘falar’ e é totalmente voltado para o Ceará. Não tem preocupação maior, que não seja o Ceará. O veículo passou por um processo de evolução, mesmo após a morte do mantenedor Venelouis Xavier conseguiu passar isso para os filhos.”

Agora estamos de cara nova e Carlos Alberto diz que tem o “privilégio de acompanhar esse novo momento” de evolução do periódico. “Eu percebi a aceitação da sociedade de todas as mudanças decorrentes do último projeto gráfico, trabalho brilhante, assinado pelo jornalista, Luis Sérgio Santos”, encerra.

Mais Lidas

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Justiça pede remoção de vídeos da convenção de Evandro

Decisão atendeu a pedido do PL, que acusou a chapa liderada pelo PT de propaganda eleitoral antecipada no evento com presidente Lula
spot_img