27.8 C
Fortaleza

Para o povo, chega!

O deputado Chico Lopes (PCdoB), que tem marcado a sua atuação parlamentar com muita seriedade e firmeza de propósitos, veio a público, para condenar a atitude de algumas dezenas de pessoas que, no Aeroporto Pinto Martins agrediram física e moralmente o deputado Aníbal Gomes (PMDB), um dos políticos mais complicados com a Operação Lava-Jato. A seu ver, há enorme abismo entre condenar o mal político, e investir contra a sua pessoa física.
Lopes, se por um lado tem muitos motivos para condenar esse procedimento das pessoas, não parece estar avaliando o nível da indignação popular, que hoje não é apenas de manifestantes costumeiros de rua, mas sim, de toda uma sociedade, cansada de assistir bandidos travestidos de políticos, praticando impunemente todos os tipos de crimes contra a atual e as futuras gerações de brasileiros. O povo começa a mostrar que, para ele, chega de sujeira.
Para o deputado Raimundo Matos, do PSDB, estamos chegando ao limite do tolerável em relação à falta de critério de homens públicos e instituições. Políticos brincam de assaltar o que é do povo, confiados na leniência da Justiça. E quando o povo, como ocorreu na Revolução Francesa, perde a paciência e resolve incendiar e destruir é porque não mais pode suportar. É o risco que corremos.

NEM MOEDA NEM CÉDULAS – Custou, mas, depois de muitas trapalhadas, a CEF e o BB resolveram tomar uma medida drástica, para evitar mais sumiço de recursos públicos sacados em suas agências. A partir de agora, só serão retiradas dos bancos quantias “rastreáveis”, já que, com dinheiro em espécie, os roubos se tornam difíceis de ser investigados e seus autores enjaulados.

VAMOS ACREDITAR – Mais uma vez, vem à tona a questão do Campus avançado da Universidade Federal do Ceará para o Planalto da Ibiapaba. O assunto havia “esfriado”, tendo em vista a maneira como os prefeitos das cidades da Serra Grande brigavam para terem em suas cidades a Reitoria… A matéria foi aprovada na Câmara dos Deputados e, a partir de agora, serão promovidos vários seminários naquela região, para que não se perca esse importante projeto.

SEM JEITO – Por mais que as autoridades discutam e prometam encontrar saídas para a criminalidade sem freio em Fortaleza, as manchetes policiais só trazem notícias em contrário. Exemplo foi o roubo do veículo Hilux, do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. O carro foi recuperado, mas fica o aviso: a bandidagem não respeita polícia nem as autoridades, e ninguém consegue a receita da “tolerância zero”, que reduziu em muito a criminalidade em Nova York.

VIROU BAGUNÇA – Uma das notícias mais preocupantes para os brasileiros que querem a nossa política moralizada foi a de que o senador Renan Calheiros, réu de inúmeros crimes, simplesmente ignorou comunicação do STF, de que deveria se afastar da presidência do Senado. Se fosse um cidadão qualquer, principalmente dos mais humildes, teria sido arrastado “debaixo de peia”, para respeitar a Justiça. É assim que se semeia a safadeza num país já tão “sambado” de safados.

ALÓ, MULHERADA! – Hoje, no Plenário da Assembléia Legislativa, será realizado o I Ciclo de Debates “A Mulher e os Espaços de Poder em Fortaleza”,. O tema central dos debates será “A participação feminina na política: um espaço em construção”. Será boa chance para que se analisem os motivos do retumbante fracasso eleitoral das mulheres nas eleições deste ano, em que um dos pontos mais “esquisitos” foi a multidão de candidatas a vereadora com ZERO voto.

INTERESSANTE – Em meio a infindáveis discussões a respeito de “trairagens” na eleição da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, o deputado Audic Mota (PMDB) um dos mais visados pelos perdedores, explica, entre outras coisas; a) partido não deve influir nas posições de deputados, já que a sucessão é problema da AL; b) não há motivos para tanto estardalhaço se um deputado votou na chapa A ou B, já que ambas eram do mesmo partido, sem nenhuma diferença ideológica.

Mais Lidas

Entenda 2º projeto aprovado da reforma tributária

A proposta aprovada pelos deputados trata das regras do Comitê Gestor do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) de estados e municípios, que será...

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Delfim Netto e o ‘Milagre Econômico’

Antônio Delfim Netto, economista catedrático e político brasileiro faleceu nesta segunda-feira (12) aos 96 anos. Foi ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento,...
spot_img