25.1 C
Fortaleza

A Primeira Coluna

Confesso de todo meu coração. Estou visivelmente emocionado, neste exato momento. Estou iniciando, agora mesmo, uma nova fase em minha vida de jornalista. Depois de 26 anos no jornal O Povo e de 30 anos (sim 30 anos) no Diário do Nordeste, estou agora no jornal O ESTADO, e me sinto feliz por isto. Devo terminar minha vida de jornalista por aqui mesmo. E estou envaidecido de trabalhar no jornal fundado por Venelouis Xavier Pereira. Não há homem livre sem uma imprensa livre. Abraço a todos os novos companheiros e em especial ao Ricardo e à Solange que acreditaram que um homem com 75 anos de idade está ainda inteiro.

Tales de Sá Cavalcante Prometo aos leitores que vim desenvolver neste precioso espaço um trabalho jornalístico imparcial e de braços dados com a verdade. Os clubes sociais, os colégios, as instituições de classe terão aqui um tratamento digno dos maiores elogios. Acompanhem também esta coluna na internet.
E o primeiro nome a ser citado na coluna é do educador Tales de Sá Cavalcante. E ele sabe o porquê. Uma figura do bem. Um gentleman. Obrigado, Tales. E a segunda pessoa a ser citada é o meu amigo Nelson Brandão, que também sabe o porquê. Um cidadão. Bom Dia, Ricardo Palhano. Pode confiar no Papa. Bom Dia, Solange. André Figueiredo, você mais uma vez mostrou que é solidário e prestativo. Você é gente indo e voltando.

Um dos Maiores do Mundo Esta foto nunca foi publicada. E nem o Matheus autorizou. Esse goleiro, apontado como um dos melhores do mundo, já integrou a seleção Brasileira de Futsal e aqui veste a camisa do Farias Brito, esta fantástica instituição de ensino que orgulha a todos nós cearenses. A Promovi tentou vender a frente da camisa para o FB e o projeto ainda está nas mãos de Tales.

O Folclore do Futebol Sapenha foi o mais engraçado de todos os craques do nosso futebol do passado. Espirituoso até dizer basta, tinha respostas infalíveis para as mais indiscretas perguntas. Sua vizinha era uma senhora muito idosa que cultivava verduras. Sapenha, bem ao lado, criava galinhas. Certo dia, a senhora vizinha foi à casa de Sapenha e reclamou que as galinhas do craque estavam pulando o muro e comendo as alfaces dela. Isto é um absurdo, seu Sapenha. Ao que o craque respondeu. Absurdo, minha senhora, era se suas alfaces pulassem o muro e viessem comer minhas galinhas.

Camisa Bonita O Fortaleza já foi a segunda torcida do Estado. Perdia para o Ferroviário que dividia com o Ceará as honras de maior torcida.
Este jornalista, apoiado por José Raimundo Costa, então diretor de O Povo, iniciou uma forte campanha junto aos colégios para despertar entre os garotos o amor pelo Leão da Garotada.
Raimundo Arraes e Ayla Maria comandaram as visitas e foram distribuídos mais de 100 mil cadernos nos colégios. Isto faz tempo. E vejam o jovem mostrando com orgulho o escudo do Fortaleza e mais acima o do Brasil.

Raimundo Arraes Talvez nem ele soubesse que era tão estimado assim. Fui ao velório do meu amigo Raimundo Arraes, na Ethernus e fiquei impressionado com a multidão que ali esteve. Custei a chegar ao caixão e vi minha querida Ayla em prantos. Descanse em paz. Você na terra só fez bem, Arraes.

Beto Santana O nome dele não me sai da mente. Neste primeiro dia de coluna no O ESTADO meu respeito, minha admiração, meu afeto ao grande e saudoso Beto, um goleiro fora de série, campeão do mundo, um cara exemplar. Meu beijo fraterno à Fafá, à Cibelle, à Raquel e à Natalia. Mais emoção para este Papa do Amadorismo.

O Livro do Papa
Lembrete aos inúmeros amigos que hoje, a partir de 19 horas, estarão nos jardins do Country, para a solenidade que marca nossa volta ao Jornalismo. Os últimos exemplares do livro, que conta histórias do Papa, estarão à venda ao preço de R$ 70,00. O livro foi escrito por Renato Abreu.

Mais Lidas

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Entenda 2º projeto aprovado da reforma tributária

A proposta aprovada pelos deputados trata das regras do Comitê Gestor do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) de estados e municípios, que será...

Delfim Netto e o ‘Milagre Econômico’

Antônio Delfim Netto, economista catedrático e político brasileiro faleceu nesta segunda-feira (12) aos 96 anos. Foi ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento,...
spot_img