30 C
Fortaleza

Anchieta Maciel

Este é um nome de sucesso na Medicina moderna. E uma figura do meu maior bem querer, estando à minha mesa com a camisa do alvinegro. E daí…
Com ele e mais meu amigo Leopoldo Vasconcelos bati papo, na tarde de domingo, no Flórida Bar, dirigido pelo meu amigo Herminio Filho, do saudoso Sá Filho, fundador da casa.

D. Júlia protesta
A esposa do grande goleiro Matheus é uma torcedora especial e que só honra o nosso futsal. No domingo à noite, ela teve de comprar briga com os torcedores vizinhos que protestavam contra a ausência de policiamento na decisão. E ela argumentava que a FCFS bem que pediu, mas a PM não mandou nenhum policial para a decisão.

Presidente remunerado “Silvio, concordo com o jornalista quando ele defende a remuneração para todo presidente de clube. Aliás, a própria Constituição do País diz que todo trabalho deve ser remunerado”. Por email, Vicente Nóbrega, do Papicu.

Maior do mundo Ele já foi apontado como o maior goleiro de futsal do mundo. E já ganhou o apelido de goleiro/artilheiro, pois além de pegar, faz também seus gols. E foi assim na decisão de domingo no futsal, quando Matheus marcou o gol que deu vitória ao Horizonte.

Duas do Zequinha Ele, em vida, foi a figura mais engraçada do nosso futebol de salão. Hoje duas historinhas suas.
Na abertura de seu livro ele escreveu: Errata, não tem. Porque o leitor inteligente corrigirá o erro em silêncio e o burro não o encontrará.
Outra: Zequinha chega para o Beto Santana e diz, perdi hoje no jogo do bicho por uma letra. Beto retrucou: Deve ter perdido por um número Zequinha, porque no jogo do bicho não tem letra, tem números.  E o Zequinha veio de lá: Perdi por uma letra. Como? Joguei na cobra e deu a cabra…

Mais uma Outra “historinha” do nosso esporte e tendo como protagonista o grande Zequinha Soares.
Firmo de Castro foi um dos mais duros secretários da Fazenda que o Estado já teve. Preocupado com as finanças do Estado, era o rei de pedir a nota fiscal. Diziam que até da entrada do cinema ele queria nota.
Um dia, se encontra com o Zequinha Soares e pergunta a esse qual é o preço da churrasqueira que ele havia vendido ao Vladenir Menezes.
Zequinha, com a maior cara de pau, perguntou: Com nota ou sem nota?
Firmo desistiu de comprar.

O grande comandante
Silvio, você destacou muito e fez bem a performance dos técnicos e dos jogadores que ganharam o 2º turno do certame de futsal. Você se esqueceu de dizer que o grande comandante do grupo foi o prefeito Nezinho, hoje na coluna com sua esposa. Ele não faltou a nada do prometido ao grupo e agora colhe os frutos desse apoio.

Glaucio de Castro
Foi justa a homenagem que a FCFS prestou ao saudoso e querido Glaucio. O troféu de campeão recebeu o nome de Glaucio de Castro. In memorian.

Novos assinantes Desde que este jornalista voltou a escrever, vários amigos têm aderido ao plano de assinaturas do jornal O Estado. Isso é muito bom para o colunista e prova sua reputação entre os leitores. E se você ainda não assinou, basta ligar para o próprio Papa pelo 99134.1473. E por falar em novos assinantes, meu bom dia para o General Souza.

Mais Lidas

Entenda 2º projeto aprovado da reforma tributária

A proposta aprovada pelos deputados trata das regras do Comitê Gestor do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) de estados e municípios, que será...

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Delfim Netto e o ‘Milagre Econômico’

Antônio Delfim Netto, economista catedrático e político brasileiro faleceu nesta segunda-feira (12) aos 96 anos. Foi ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento,...
spot_img