27.1 C
Fortaleza

Ansiedade

C ada dia que passa, as pessoas estão cada vez mais impacientes, solitárias e depressivas. Não há uma única explicação para tudo isso, são diversos fatores desta vida moderna que leva o seu humano a ser um eterno insatisfeito, infeliz. Com isso, aumenta o consumo, no País, de ansiolíticos. Tomar um remédio para a ansiedade se tornou algo comum na vida dos brasileiros. Antigamente havia preconceito em relação a quem tomava calmante, hoje faz uso de medicamentos para dormir, acalmar é tratado como a coisa mais corriqueira por todos.

Em 2015 foram comercializados 23 milhões de caixas de um conhecido ansiolítico. Escutando o programa de rádio da Jovem Pan, um psiquiatra informou que 45% da população brasileira faz uso destes remédios. De acordo com a pesquisa, desenvolvida pela entidade privada IMS Heath, somos no ranking os maiores consumidores de medicamentos para ansiedades do mundo.
Os dados são altamente preocupantes, os brasileiros, que eram considerados um povo feliz estão demonstrando que não é mais bem assim. Sei que quem sofre de insônia, tristeza e ansiedade não é fácil a cura. Mas não podemos nos entregar aos rémedios, porque eles também não curam, eles dão momentos de satisfações, eles mascaram o problema. Devemos procurar botar para fôra nossos sentimentos, não nos isolarmos, se aproximarmos de pessoas que possam nos ajudar com uma palavra de carinho, de amor e amizade. Como, também, a ajuda de um profissional.
Não alimentar problemas e nem tão pouco tentar culpar os outros da existência deles, quando surgir enfrentá-los, porque todo mundo tem um, e a vida seria muito sem graça se tudo fosse perfeito.
Tentar fazer sempre o que gosta e eliminar as coisas que fazem mal.
A vida é maravilhosa, nós é que a complicamos muitas vezes.

Dr. Sulivan Mota, médico amado por todos, recebe comenda em solenidade, hoje, da FECOMÉRCIO pelo brilhante trabalho desenvolvido á frente do IPREDE, como em toda sua vida profissional voltada para as crianças

Fecomércio homenageia líderes
Em virtude do falecimento de D. Yolanda Queiroz, a solenidade de entrega da Medalha Clóvis Arrais, iniciativa do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, marcada para o último dia 17 de junho, acontecerá, hoje, a partir das 19h30, no Lulla’s Plazza. Em reconhecimento ao trabalho de significativa relevância social, o Sistema homenageia em memorian a empresária e recebe, na ocasião, as comendas do Sesc e do Senac a primeira-dama do Estado, Onélia Maria Moreira Leite de Santana e o presidente do Instituto da Primeira Infância-IPREDE, Francisco Sulivan Bastos Mota.

Número alarmante de avc no Brasil
Segundo a pesquisa realizada pela Organização Mundial de AVC (World Stroke Organization) foi constatado que uma a cada seis pessoas no mundo terá um Acidente Vascular Cerebral (AVC) durante a sua vida. O número alarmante é reforçado também pelo Ministério da Saúde, que aponta que a cada cinco minutos, um brasileiro morre após sofrer AVC, contabilizando mais de 100 mil mortes por ano. De acordo com Edson Issamu, neurologista da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo, o check-up é a maneira mais eficaz de prevenir, identificando os fatores de riscos como diabetes, hipertensão arterial e alteração no colesterol. O neurologista explica que os principais sinais do AVC são paralisia súbita de um ou mais membros, alteração da fala, dor de cabeça não habitual, dormência no rosto ou em um lado do corpo, perda de visão, falta de equilíbrio e, em alguns casos, há perda de consciência.

Nova juíza auxiliar do TRE
Foi empossada, nessa última terça-feira, pelo presidente do TRE, desembargador Abelardo Benevides Moraes, a juíza de Direito, Daniela Lima da Rocha, que exercerá a função de juíza auxiliar da Presidência, no lugar do juiz Marcelo Roseno, que assumiu o cargo de coordenador da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará – ESMEC.

Mais Lidas

Entenda 2º projeto aprovado da reforma tributária

A proposta aprovada pelos deputados trata das regras do Comitê Gestor do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) de estados e municípios, que será...

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Delfim Netto e o ‘Milagre Econômico’

Antônio Delfim Netto, economista catedrático e político brasileiro faleceu nesta segunda-feira (12) aos 96 anos. Foi ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento,...
spot_img