30.1 C
Fortaleza

General Souza

Quer na ativa, quer na reserva, este oficial do Exército Brasileiro é de uma competência a toda a toda prova. Simples e amigo de todos o General Souza recebe os cumprimentos de estilo, porque aniversaria. Preside o Círculo Militar com muita competência e com equilíbrio dirige o Conselho Interclube. Uma figura admirável e que faz parte de meu ciclo de amizades.

Matheus
Mais um exemplo de profissionalismo do grande goleiro Matheus. Mesmo fora da decisão por força do 3º cartão, o grande guarda-valas fez questão de participar de toda a programação do Horizonte para a decisão. E até mesmo chegou a se concentrar junto ao elenco, numa prova de solidariedade. Matheus é um exemplo a ser seguido pelos atletas de hoje.

Marcelo Feitosa Essa está no livro de Zequinha Soares, mas me foi contada pelo próprio Marcelo Feitosa. Era o Peladão 70 e jogavam Blugão e Penarol (time do Olinto Filho). Marcelo atuava pelo Blugão e fez 1×0 para o seu time. Mais tarde, Marcelo de novo goleava. Mas, aí veio o inesperado. Zequinha que era técnico do Blugão o tira de campo, o substituindo por outro atleta. Marcelo, surpreso, ao sair pergunta por que estava saindo. Zequinha responde: você fez demais. Daqui para frente, você não faria mais nada.

Dois Prefeitos Nezinho comanda Horizonte e Jean Azevedo é o dirigente-maior da cidade de Tianguá. Seus times foram os finalistas do Estadual de Futsal e ganharam a mídia por toda a semana, com a TV Diário mostrando ao vivo a grande final. Prefeito que apoia o esporte está em dia com a modernidade.

Régis Soares Ele integrou o elenco de ouro que deu ao Círculo Militar o inédito decacampeonato. Na tarde de quinta-feira, meu amigo Regis deixou este mundo menor e seguiu em direção ao Pai. Merece. Em vida, foi um cidadão do bem. A notícia de seu passamento me foi dada pelo amigo Campainha (Osvaldo Venerando da Graça Jr.) e eu fui ao velório na Ternura. Muita gente do basquetebol lá esteve, porque Regis era muito estimado.

Nelson Otoch Fazia tempo que não o via. Foi no “apê” de Carlos Pereira (luxuosíssimo) no Edifício St. Paulo que vim revê-lo no jantar que Ana Maria Philomeno promoveu para reverenciar a memória do grande Sérgio Philomeno.Nelson deu banho de conhecimentos de toda a área, quer política, quer empresarial. Foi deputado federal por dois mandatos e trabalhou com Sérgio nos mais diferentes empreendimentos.
Fernando Maia (aqui da casa) o interrogava a todo instante e Nelson sempre se saía muito bem. E ele tem razão: “Não fui melhor nem pior do que ninguém, fui e sou diferente”, assinalou.

Horizonte Campeão Foi dramática a decisão do futsal na noite de domingo que passou. O Horizonte que jogaria pelo empate no tempo regulamentar deixou que o Tianguá ganhasse e com facilidade, perdendo para o time da Serra Grande por 5×1. Veio a prorrogação e ai veio também a virada. O time comandado pelo excelente Gabriel deu a volta por cima e venceu o Tianguá por 2×0. Ganhou assim o título do ano com a sua torcida fazendo verdadeiro carnaval em quadra. Chamou a atenção de todos o tamanho e qualidade da taça de campeão.

Hoje a Festa Será hoje, a partir das 19h30min, no Dallas da Dom Luís, a festa com a qual a FCFS e a TV Diário premiam os vencedores da temporada. Serão proclamados os melhores do ano num ambiente de paz e confraternização. Foi uma grande campeonato.

Mais Lidas

Entenda 2º projeto aprovado da reforma tributária

A proposta aprovada pelos deputados trata das regras do Comitê Gestor do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) de estados e municípios, que será...

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Delfim Netto e o ‘Milagre Econômico’

Antônio Delfim Netto, economista catedrático e político brasileiro faleceu nesta segunda-feira (12) aos 96 anos. Foi ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento,...
spot_img