27.8 C
Fortaleza

Casal vinte

Um casal de maior charme. Meus amigos Matheus e Julia, ele goleiro do Horizonte.

Lívio Amaro Revivi meus tempos de criança. Foi na noite de sexta-feira que passou, quando voltei à Igreja da Prainha, onde fiz minha primeira comunhão, para missa de 30 dias da partida de Lívio Correa Amaro. Bem à frente, a figura querida e simples de D.Arolisa (viúva) do saudoso desportista que trouxe para o nosso estado o Futebol de Salão. E lá o prazer de reencontrar meu amigo Joel da Escócia dos bons tempos do América.

Galego fazia gols
Tarcisio Mamão e Cacá foram lembrados em recente almoço no Sirigaddo através do Galego que jogou muita bola nos tempos do SESC. Cacá ainda pratica o seu racha e Tarcisio Mamão é sempre visto nos jogos do SESC. Galego tem uma memória fantástica. Cacá e Mario Feitoza na coluna.

Um sucesso Como brasileiro me ufano e me orgulho de ver meu país sediar com tanto sucesso uma Olimpíada. E aqueles profetas do trágico já não escondem suas decepções pelo êxito alcançado. Nada de terrorismo, equipamentos ultramodernos e um grupo de atletas a altura de um País que pouco investe na sua base esportiva. Nada a reclamar e só elogios aos organizadores deste magnífico evento.

Os artilheiros
Eis aqui a relação oficial dos principais artilheiros do recente certame estadual de futsal em sua versão masculina adulta:
Artilheiros Apelido Gols Clubes
Marcelo Soares Alves Marcelo 27 Tianguá E. C.
Raimundo Nonato
da Silva Junior Juninho 18 Horizonte F. C.
Edilson Rodrigues
de França Edilson 18 Maracanã E. C.
Francisco Leandro
da Silva Oliveira Leandro 15 Maracanã E. C.
Diego Igor Feitosa
Alecrim Bob 15 GR Pague Menos
Jacinilson Teixeira
Vina Braga Jacinilson 14 Horizonte F. C.
Jemerson Pereira
Ribeiro Nenem 13 Horizonte F. C.

Uma super escolinha Está sendo montado um projeto que visa lançar em Fortaleza, no próximo mês de setembro, uma escolinha de futsal para garotos na faixa de 8 a 16 anos de idade. Esta escolinha vai contar com o respaldo oficial da FCFS e poderá ter o Cel. Gomes como seu coordenador geral. O sucesso da Olimpíada levou este grupo a pensar neste projeto que eu já acho que vai ser um sucesso.
A quem interessar Aproveito este espaço que o jornal O Estado me oferece para dizer, de uma vez por todas, que não tenho pretensão nenhuma de voltar a ser presidente do Fortaleza. Já o fui por duas vezes (82 e 87), e nas duas vezes campeão. O que eu não posso impedir é que, nas redes sociais, meu nome seja sempre lembrado, principalmente quando o Leão vem de um revés. Aos torcedores, peço paciência e muita fé em Deus. E é só.

Políticos

Eles sempre fizeram política em Itarema, e até hoje nada se ouviu falar de ruim de todos eles. Meus amigos Rios, Chico Antonio e Bosco aqui estão com Idevaldo Rocha, presidente da Câmara de Itapagé.

 

Mais Lidas

Entenda 2º projeto aprovado da reforma tributária

A proposta aprovada pelos deputados trata das regras do Comitê Gestor do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) de estados e municípios, que será...

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Delfim Netto e o ‘Milagre Econômico’

Antônio Delfim Netto, economista catedrático e político brasileiro faleceu nesta segunda-feira (12) aos 96 anos. Foi ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento,...
spot_img