26.1 C
Fortaleza

Copa Sta. Cecília

E aqui mais dados sobre esta interessante Copa de Futsal que o Colégio Santa Cecília promove. Independente da colocação das equipes, a participação de todos os alunos presentes na partida e o incentivo ao envolvimento das famílias, através de suas ações, como grandes aliadas nessa atividade e na formação integral do estudante. Aliado a essa atividade, temos o álbum de figurinhas, que já acompanha a Copa há sete anos. Os alunos viram atletas e se transformam, por sua vez, nos astros do álbum. Em cada pacote aberto de figurinhas, eles participam da surpresa de encontrar a si mesmos e os colegas. Assim, colecionar o álbum é muito mais divertido. No futuro, uma lembrança inesquecível de um tempo maravilhoso. O Santa Cecília entende que o esporte é uma forma muito rica de aproximação, de desenvolvimento de valores e, por isso, estimula a prática esportiva nas diversas modalidades e das formas mais criativas.

Deleite sonoro Na sexta que passou, os médicos Paulo Ferreira e Vitoriano Antunes, mais Carlito Pamplona, acertaram todos os detalhes para a grande noite que vai marcar o Dia do Médico, em 18 de outubro. Foi no Sirigaddo Country, com João Belfort Neto. E foi um prazer enorme para este colunista rever e abraçar o médico Vitoriano, que, quando mais jovem, foi um dos maiores craques de nosso futebol de salão.

O roteiro musical A Associação dos Médicos e Amigos da Música já selecionou grande parte das músicas que serão ouvidas na comemoração de outubro próximo. A bateria e percussão terão Alexandre Tores: no saxofone, Carlos Sampaio; no contrabaixo, Carlito Pamplona e no teclado e flauta, Elídia Aguiar. E mais: João Marcolino, na guitarra; Luiz Airesneide, na sanfona; Vitoriano Barbosa, no violão, e as vozes de Altani Paiva e Francisco Gurgel. E ainda, Francy Mary Gurgel, Paulo Ferreira, Valda Magalhães e as participações especiais de André Aires, Rodolfo Forte e Carlos Prata. Um timão, como se observa.

Camisa do Brasil Na solenidade que marcou o lançamento dos novos uniformes do Fortaleza, o empresário Elizeu Barros e o presidente Jorge Mota ganharam camisas oficiais do selecionado brasileiro de futsal.

Gláucio de Castro Gente que esteve recentemente em Morada Nova diz ao colunista que o ginásio de esportes daquela cidade leva o nome de Gláucio de Castro. Eu já sabia e nada mais justo, porque, em vida, Gláucio só falava bem de sua cidade natal. E por falar em ginásio, o Círculo Militar termina, ainda este ano, a cobertura de mais uma quadra de basquetebol e que terá o nome da Benjamim Moreira.

Mais Lidas

Entenda 2º projeto aprovado da reforma tributária

A proposta aprovada pelos deputados trata das regras do Comitê Gestor do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) de estados e municípios, que será...

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Delfim Netto e o ‘Milagre Econômico’

Antônio Delfim Netto, economista catedrático e político brasileiro faleceu nesta segunda-feira (12) aos 96 anos. Foi ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento,...
spot_img