26.1 C
Fortaleza

Artilheiro do mundo

No jogo Brasil x Moçambique, pelo mundial de futsal, Falcão marcou 3 gols e assim passou de Manoel Tobias. Agora, além de maior jogador do mundo, ele é também o artilheiro.

 

Psicologia Entra em sua fase final o Curso de Aplicação da Psicologia ao Esporte. Nos dias 8 e 9 de outubro, teremos mais um módulo e quem ainda não entrou, basta ligar para 99966.2922 e fazer sua inscrição.

Fenabrave No Ideal, como de costume, me encontro com Fernando Pontes, este “gentleman” que dirige no Ceará a Fenabrave. E ele me diz que está estudando a possibilidade de realizar em 2017 mais uma Copa Fenabrave de Futsal, reunindo as empresas que operam no setor de veículos no Estado. O Sindcon já realizou uma copa e foi um sucesso. O pessoal que trabalha nesta atividade vai gostar.

Nomes famosos Carlito Pamplona é um saudosista. Ele sabe de cabeça todos os times do Fortaleza de 1950 até hoje. E no esporte amador tambem é cobra.
Tarde de sábado no Ideal, em mesa que tinha ainda Carlos Alberto Farias, eram lembrados nomes famosos do nosso amadorismo como Mauro Jander, Maureen, Viena Figueiredo, Rheno Figueiredo, Paulinho, Lulu, Telmo, Nedilson, Toinho Negão, Aziz Jereissati, Benjamin e tantos outros. Tempos que não voltam mais.

Piada Tempo de eleição. Para vereador sim. Candidato vai a um bairro e pergunta ao povo:
Aqui tem água?
O povo responde: Não.
Aqui tem luz?
O povo responde: Não.
E aqui tem segurança?
Também não, responde o povo.
E o candidato então arremata:
E por que vocês não se mudam daqui….?

Ainda o jantar
No tópico que dei aqui na segunda-feira, sobre a reunião do pessoal do decacampeonato pelo Círculo Militar, foi omitido o nome do “Ié”, (Francisco Rodrigues), que, quando jogoiu pelo futebol de salão, foi sempre um artilheiro nato. E o famoso narrador Júlio Sales costuma gritar gol do Ié assim: “Ié, Ié, Ié…. gol do Ié”. Outro nome, muito cumprimentado, foi Oriel Mota Filho, uma bandeira do nosso esporte e, principalmente, do basquetebol.

Gente do esporte
Helder Couto, César Cals Neto e José Maria Couto Bezerra, cada qual com sua parcela de apoio ao esporte. Quando prefeito de Fortaleza, César apoiou o Sumov, o que não ocorre agora. Mas há tempo, dr. Roberto.

Locomotiva
Ele não para. A hora que você ligar para o Náutico, ele lá estará. E não perde a polidez e decencia, atendendo a todos com categoria e muita educação. Com vocês, Avelino Missialdes.

Mais Lidas

Entenda 2º projeto aprovado da reforma tributária

A proposta aprovada pelos deputados trata das regras do Comitê Gestor do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) de estados e municípios, que será...

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Delfim Netto e o ‘Milagre Econômico’

Antônio Delfim Netto, economista catedrático e político brasileiro faleceu nesta segunda-feira (12) aos 96 anos. Foi ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento,...
spot_img