27.1 C
Fortaleza

Políticos temem ser gravados falando com Lula

Se ligam para este alvo, a escuta que
está em curso vai captar
Procurador-Geral, Rodrigo Janot, explica
a legalidade do grampo da PF em Lula

V irou motivo de piada, entre deputados e senadores, o papel de “articulador político” que se espera do ex-presidente Lula na chefia da Casa Civil do governo. Os políticos morrem de medo de grampos da Polícia Federal como o diabo foge da cruz, por isso eles lembram a dificuldade de conversar ao telefone com Lula: investigado por corrupção, certamente terá o telefone grampeado por ordem da Justiça.

Conchavo feio
O conchavo político “não é bonito de se ouvir”, lembra um deputado do PR-MG, daí o temor de flagrantes em conversas pouco “republicanas”.

Confissão abjeta
O petista José Guimarães (CE) reclamou a Lula, em conversa gravada, do trato “republicano demais” com Estados. Não é bonito de se ouvir.

Só pelado e na sauna
Para conversar com Lula, dizem parlamentares, “somente em sauna e após exame proctológico”, disse um deputado do PP de São Paulo.

A luta continua
Mesmo com seu caso deslocado para o Supremo Tribunal Federal, o ex-presidente Lula continuará na condição de investigado.

Portas do inferno
Com memória que recebeu elogios dos quatro procuradores que o interrogaram, Delcídio abriu as portas do inferno para os políticos.

Início com data
Delcídio contou aos procuradores, com impressionantes pormenores, o esquema de corrupção iniciado em 2004, no primeiro governo Lula.

A casa caiu, companheiros
Diante do teor da delação de Delcídio, as bravatas de Dilma e Lula mostram que eles ainda não fazem a menor ideia de que a casa caiu.

Mantenha distância
Enquanto brasileiros que o admiram saem às ruas clamando pelo impeachment e por dignidade na política, o ministro Joaquim Barbosa, precocemente aposentado do STF, preferia palpitar no twitter sobre o novo ministro da Suprema Corte dos Estados Unidos.

PMDB, 50
A festa dos 50 anos do PMDB, dia 30, fará homenagem ao saudoso deputado Ulysses Guimarães, que presidiu a Constituinte. Com direito até rap de Gabriel O Pensador, criado para celebrar a data.

Maldição da Casa Civil
A maldição da Casa Civil do PT ataca: após José Dirceu, Antonio Palocci e Erenice Guerra é a vez de Jaques Wagner, Dilma Rousseff e o ministro Luiz Inácio serem atingidos pela “maldição da Casa Civil”.

Cansei!
Andrea Matarazzo saiu do PSDB para evitar uma derrota humilhante nas prévias do partido. Após 25 anos de tucanato, não conseguiu se viabilizar candidato a prefeito na cidade onde é vereador.

Que ajuste fiscal?
Em reunião entre o ex-presidente Lula e Nelson Barbosa (Fazenda), o ministro tentou engrenar conversa sobre a reforma da Previdência. Foi cortado imediatamente por Lula, que acha não ser este o momento.

Cabeças vão rolar
O Planalto deflagrou operação para descobrir por que os telefones presidenciais não estavam criptografados. É a segunda vez que Dilma é grampeada. A primeira causou mal-estar diplomático com os EUA.

Sem mais conversa
O vice Michel Temer adiou reunião pedida por Lula, semana passada, e viajou para São Paulo, evitando um novo encontro. Só planeja retornar após costurar o rompimento do PMDB com Dilma, dia 29.

Montanha de dados
Senadores da CPI do HSBC conseguiram ajuda da PF para descodificar os dados secretos enviados pela França ao Brasil. Antes, quando abriram os arquivos, viram só uma “sopa de letrinhas”.

Pergunta no tribunal
A “carta aberta” tentando desdizer o que disse mostra o ex-presidente Lula acovardado perante a Justiça?

o poder sem pudor

O mineiro Magalhães Pinto sempre sonhou com a Presidência da República, por isso até apoiou o golpe de 1964 imaginando que seria a “solução civil” dos golpistas. Certo dia, o general Artur da Costa e Silva o convidou para subir com ele a rampa do Palácio do Planalto. Ele subia a rampa orgulhoso quando o general, ao seu lado, perguntou com malícia:
– E então, Magalhães, está gostando?
Magalhães percebeu a ironia e devolveu:
– Muito, Senhor Presidente, muito. Mas preferia fazê-lo todos os dias.

Mais Lidas

Entenda 2º projeto aprovado da reforma tributária

A proposta aprovada pelos deputados trata das regras do Comitê Gestor do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) de estados e municípios, que será...

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Delfim Netto e o ‘Milagre Econômico’

Antônio Delfim Netto, economista catedrático e político brasileiro faleceu nesta segunda-feira (12) aos 96 anos. Foi ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento,...
spot_img