28.5 C
Fortaleza

A camarinha do Lula

 

Notícias publicadas em jornais e revistas são o espelho fiel da situação em que se acha o governo da presidente Dilma. O ex-presidente Lula da Silva, em conversa com a Presidente, teria dado um conselho, muito mais uma ordem: “Se você se livrar desse processo (impeachment), vai ter que, obrigatoriamente, mudar a política econômica do País em uma semana, ou então será melhor renunciar agora”. O “guru” de Dilma apenas repetiu para ela o que a maioria dos governadores, senadores, deputados e outros políticos aliados pensam, mas não têm coragem de dizer “olho no olho” para a marrenta governante. E assim, marcha a situação do que, na ótica do deputado Danilo Forte, do PSB, “destrói o Brasil, a sua economia e credibilidade, fecha o mercado de trabalho, e se transforma num balcão de corrupção”. Refere-se o parlamentar à única saída encontrada pelo Governo para tentar aliciar votos contra o “impeachment”: o ex-presidente Lula, faz do quarto 4050 do super-luxuoso Hotel Royal Tulip, em Brasília, um “bunker”, onde recebe “visitas” de políticos mercadores de votos, sem celulares, e com saída secreta para não se encontrarem com outros “visitantes”. Sobre essa prosaica situação, Danilo sentencia: “Infeliz de um governo que fica reduzido a uma camarinha ou um quarto de hotel”. Na onda de críticas, o deputado Genecias Noronha (SD), diz que o “negociador” do Governo é um “ministro clandestino”, cuja vergonhosa missão é “comprar votos de deputados indecisos”. Estamos atravessando uma das páginas mais negras da História do Brasil. O pior vem depois no “day after”: quem vencer essa queda de braço terá de buscar uma coalizão com os mesmos políticos que levaram o País ao descrédito e a bancarrota, num dos mais vergonhosos processos da vida pública nacional. E nós, que acreditamos neles, temos de assistir sem nada poder fazer, ao holocausto da Nação.

Pagando… pelos descaminhos da Petrobras, os municípios de Aracati e Horizonte não receberão mais “royalts”, ou seja, mais perdas para quem só tem perdido.

O cearense… Roberto Amaral, ex-presidente do PSB, “fala aos túmulos” ao chamar de “assalto à soberania” o processo de “impeachment”. O contrário do que pensa o PSB.

Aplausos… na AL, para o governador Camilo, que lança, sábado, o Cadastro para usuários do bilhete único para transportes coletivos da Região Metropolitana de Fortaleza.

A propósito… de Camilo, apesar das críticas, ele assinou, ao lado do prefeito RC, ordem de serviço para a construção do IJF 2. Muitos defendem a ampliação do IJF 1.

Em Brasília… o titular da SDR, Dedé Teixeira, tentava “desencavar” R$ 18 mi, contingenciados pelo governo de Dilma, destinados a obras de convivência com a seca.

A deputada… Rachel Marques (PT) foi uma voz solitária na AL, ao protestar contra a vitória do “impeachment” na comissão especial da Câmara, que deixou governistas sem ânimo.

Temendo perdas A cada avanço do projeto de criação da Região Metropolitana da Ibiapaba, por deputados ali votados, cresce a rejeição de políticos de Sobral pela idéia.

Para bater Em Juazeiro, petistas insistem em lançar o ex-prefeito, suplente de deputado Manoel Santana à prefeitura, nem que seja só para bater no prefeito Raimundão…

O arrogante… Eugênio Aragão é mais um ministro da Justiça que “dança”, Sua nomeação foi anulada pela juíza da 7ª Vara Federal do DF. Ele é impedido pela Constituição de 88.
Tá errado! O deputado Odilon Aguiar (PDT) quer ação urgente da CDC da AL, contra a cobrança extra de atendimentos por médicos pediatras dos planos de saúde.

Destroçando O senador Delcídio já avisou ao Conselho de Ética do Senado: logo que o médico o liberar, vai depor, e avisa: “Vou contar coisas que muita gente não quer ouvir”.

“As mulheres devem usar menos o secador de cabelos, para economizar energia. Uma mulher parece mais bonita quando se penteia com os dedos”. Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, um dos aliados bolivarianos da presidente Dilma.

Mais Lidas

Entenda 2º projeto aprovado da reforma tributária

A proposta aprovada pelos deputados trata das regras do Comitê Gestor do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) de estados e municípios, que será...

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Delfim Netto e o ‘Milagre Econômico’

Antônio Delfim Netto, economista catedrático e político brasileiro faleceu nesta segunda-feira (12) aos 96 anos. Foi ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento,...
spot_img