27.1 C
Fortaleza

Dançarina cearense é assassinada em SP

Ciúmes. Esse teria sido o motivo que levou Anderson Rodrigues Leitão, de 27 anos, a estrangular sua ex-namorada, a dançarina cearense Ana Carolina de Souza Vieira, de 30 anos, que havia participado do concurso Bailarina do Faustão. O corpo dela foi encontrado na manhã de ontem (4) no apartamento em que morava na Rua Vergueiro, no Sacomã, na Zona Sul de São Paulo.

Anderso foi preso na capital paulista, onde confessou à polícia ter matado Ana Carolina por estrangulamento e afirmou ainda que tomou veneno de rato para morrer abraçado com a ex-namorada.

“Estrangulei com minhas próprias mãos. Comprei chumbinho, veneno de rato, porque eu queria morrer abraçado com ela. Fiquei com ela morta dois dias”, disse Anderson.

Segundo ele, o casal teve uma discussão na segunda-feira. “Ela foi pra cozinha e disse pra eu não mexer no celular dela. Eu mexi e vi umas fotos, umas mensagens de Whatsapp e não gostei. Fiquei com ciúmes”.
Ana Carolina teria reclamado da atitude de Anderson. “Ela disse que eu era muito invasivo e começamos a discutir. Ela me arranhou e, como sou mais forte, inverti a situação. A gente estava na cama. Ela morreu estrangulada. Tentei reanimar, mas não tinha mais jeito.”

cotidiano dançarina cearense Ana Carolina de Souza Vieira
Anderson afirma que, então, comprou veneno para se matar. “Comprei chumbinho, veneno de rato, porque eu queria morrer abraçado com ela”. Ele diz que ficou dois dias com o corpo de Ana Carolina no apartamento, “esperando o veneno fazer efeito”.

Mau cheiro
Com o tempo, o cheiro começou a incomodar os vizinhos. “Coloquei incenso porque tinha recebido uma ligação do porteiro falando do mau cheiro. Queria esconder o cheiro.”

De acordo com o boletim de ocorrência, os zeladores do prédio sentiram na manhã de ontem um cheiro forte vindo do 5o andar. Eles tocaram a campainha do apartamento onde Ana Carolina morava, mas ninguém atendeu.

Os zeladores perceberam que a porta estava destravada e entraram chamando pelos moradores. Então, encontraram o corpo de Ana Carolina na cama do quarto, coberto. Um dos zeladores disse à polícia que o ex-namorado da vítima havia deixado o prédio por volta das 10h dessa quarta-feira.

A família de Ana Carolina viajou a São Paulo na tarde de ontem para realizar o traslado do corpo. De acordo com o padrasto da vítima, a família em Fortaleza só soube do crime na tarde de ontem, por uma ligação do tio dela. O corpo deverá ser velado e sepultado ainda hoje.

A morte da dançarina cearense repercutiu nas redes sociais e causou espanto em muitas pessoas. Várias aproveitaram para deixar mensagens através da uma rede social. Um outro crime passional, dessa vez no Conjunto Ceará, já havia chocado a população fortalezense nesta semana, quando um pastor evangélico assassinou a própria mulher a tiros dentro de casa. O corpo da mulher foi encontrado pelo filho de 16 anos do casal, que ficou em estado de choque. O suspeito permanece foragido. (com informações do G1)

Mais Lidas

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Vegetação da Base Aérea de Fortaleza é atingida por incêndio na noite desta terça-feira (13)

O fogo se rapidamente se alastrou em um canteiro próximo ao muro da base. Até o momento não há registro de vítimas.
spot_img