27.1 C
Fortaleza

Dilma promete que investimentos contra a seca

Em viagem ao interior de Alagoas, a presidente Dilma Rousseff afirmou ontem (5) que os investimentos em obras de infraestrutura contra a seca precisam continuar, apesar da crise econômica enfrentada pelo país.
“Quando uma família passa por dificuldade, o que acontece? Uma parte aperta um pouco o cinto. Outra parte olha aquilo que é importante pra família, que tem que ser mantido. No Brasil, nós estamos passando por uma dificuldade, agora tem uma coisa que é importantíssima ser mantida. São todas as obras ligadas à questão da seca”, afirmou a presidente.

PA Rio de Janeiro (RJ) 24/10/2014 - Eleivßvµes 2014 - Debate entre os candidatos Dilma Rousseff e Av©cio Neves na Rede Globo. Foto Alexandre Cassiano / Agv™ncia O Globo.
PA Rio de Janeiro (RJ) 24/10/2014 – Eleivßvµes 2014 – Debate entre os candidatos Dilma Rousseff e Av©cio Neves na Rede Globo. Foto Alexandre Cassiano / Agv™ncia O Globo.

Dilma participou em Inhapi (a 271 km de Maceió) da inauguração do trecho 3 das obras do Canal do Sertão Alagoano, que irá transportar águas do rio São Francisco por 93 km para abastecer cerca de um milhão de pessoas em 42 municípios alagoanos. A presidente comprometeu-se em “manter os investimentos” planejados “para garantir e conquistar a chamada segurança hídrica em Alagoas”. “Esse é o meu compromisso, e também continuar tomando as medidas emergenciais necessárias, para que aqui a gente não assista o que se assistiu antes de trágico e de dramático, que era pessoa invadir supermercado, entrar em feira porque não tinha o que comer”, afirmou.
No discurso, Dilma também disse que o momento de dificuldade deve ser aproveitado para “construir o futuro”.

“Nós temos consciência de que é fundamental, quando a gente tem momentos de dificuldades, a gente mostrar não desespero, não, como disse o governador, ficar cabisbaixo. Em momentos de dificuldade é que a gente tem de construir o futuro”, disse a presidente.

Dilma também destacou obras contra a seca realizadas desde o governo do ex-presidente Lula, afirmando que “pela primeira vez” o problema da seca é enfrentado com obras. “Hoje, todos os Estados do Nordeste têm obras relacionadas à questão da garantia do acesso à água”, disse.

A presidente também voltou a defender o programa de distribuição de renda Bolsa Família, que chegou a ser cogitado como alvo de cortes, pelo relator do Orçamento no Congresso Nacional, para cobrir o deficit orçamentário.
“Um governo tem de ser julgado pelo fato de ele dar ou não oportunidade ao seu povo. As pessoas são diferentes, cada um de nós é diferente do outro, e isso é uma coisa fantástica e faz o mundo ser mais interessante. Mas as oportunidades têm de ser as mesmas”, afirmou.

Dilma foi recebida de maneira amistosa pelo público, formado por trabalhadores das obras e caravanas de municípios vizinhos. Cumprimentou presentes, tirou fotos com funcionários e agradeceu faixas elogiosas.
Após o evento, Dilma seguiu para Maceió, onde se reúne a portas fechadas com representantes da indústria, do agronegócio e da construção civil.

Mais Lidas

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Vegetação da Base Aérea de Fortaleza é atingida por incêndio na noite desta terça-feira (13)

O fogo se rapidamente se alastrou em um canteiro próximo ao muro da base. Até o momento não há registro de vítimas.
spot_img