27.1 C
Fortaleza

Internos de dois centros socioeducativos fazem rebelião

Centro Educativo

Na tarde desta sexta-feira (6), os internos dos Centros Educacionais São Francisco e São Miguel fazem uma rebelião no bairro Passaré, em Fortaleza. A ação teria sido iniciada por um grupo de internos do São Francisco, que conseguiu sair do local e acessar o São Miguel, gerando tumulto nas duas unidades.

A Polícia Militar foi acionada para o local, mas ainda não se tem informações sobre feridos. Os internos atearam fogo em objetos das unidades, e há registro de incêndio no local.

O balanço preliminar do juiz titular da 5ª Vara da Infância e Juventude de Fortaleza, Manuel Clístenes, é de que, com essas rebeliões, o número de motins nos centros educacionais chegue a 40, em 2015.

Um relatório sobre a situação do sistema socioeducativo do Ceará será elaborado pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) e enviado ao Governo do Estado.

DA REDAÇÃO O ESTADO ONLINE
[email protected]
(NR)

Mais Lidas

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Vegetação da Base Aérea de Fortaleza é atingida por incêndio na noite desta terça-feira (13)

O fogo se rapidamente se alastrou em um canteiro próximo ao muro da base. Até o momento não há registro de vítimas.
spot_img