28.4 C
Fortaleza

Ceará receberá final do maior festival de esportes na praia do Brasil

O evento, que tem como objetivo reunir pessoas de diferentes estados na mesma cidade onde é realizado o evento, acontece há sete anos no Rio de Janeiro, cidade-sede do maior festival de esportes na praia do Brasil, e foi em Florianópolis, capital que recebeu a competição pela primeira vez desde sua criação na Cidade Maravilhosa. Agora, em Fortaleza, não será diferente. A capital do Ceará vai receber, no dia 22 de novembro, competidores oriundos de diversas cidades brasileiras.

Até o momento a lista de inscritos conta com participantes de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Apodi (RN), Teresina (PI), Jaboatão dos Guararapes (PE), João Pessoa (PB), Belém (PA), Cuiabá (MT), São Luis (MA), Brasília (DF), Maracanaú (CE) e Maceió (AL).

E esses dados devem aumentar até o fim do período de inscrições, que termina em 18 de novembro.

Além de se divertirem num evento que integra o esporte e as belezas naturais de uma cidade como Fortaleza, os atletas-turistas ainda planejam aproveitar para conhecer e apreciar os encantos locais.

“Nessa viagem estou indo com a minha esposa e vamos aproveitar também para passear, pois gosto muito de Fortaleza. Já estou acostumado a participar de eventos esportivos longe de casa. Este ano já estive na Colômbia participando do Pan-Americano Master e em João Pessoa participando de uma Copa Brasil Master”, diz Emerson Rios, do Rio de Janeiro, inscrito na Classic – prova de natação com percurso de 2 km.

Na etapa anterior, realizada em Florianópolis, o evento levou à capital catarinense participantes do Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Chile. Os atletas de elite estrangeiros que marcaram presença em Santa Catarina saíram de países como Estados Unidos, Argentina, Espanha e Itália. Já a etapa do Rio de Janeiro, realizada em setembro, contou com aproximadamente 3.700 participantes no total, com muitos saindo de 20 estados brasileiros.

Em 2016, além do Rio de Janeiro, o Rei e Rainha do Mar será realizado também em São Paulo e na Bahia, cidades que vão ‘receber’ o festival pela primeira vez.

​SOBRE O CIRCUITO REI E RAINHA DO MAR

O Circuito Rei e Rainha do Mar está completando sete anos de sucesso. Desde 2014, o evento é o único representante da América do Sul na World Open Water Swimming Series (WOWSS), série que reúne as 13 melhores competições de águas abertas do mundo. Em 2015 o circuito passou a fazer parte também de outra série reconhecida mundialmente: a Global Swim Series. A chancela da GSS caracteriza o Rei e Rainha do Mar como um evento seguro, divertido e competitivo para nadadores de diferentes níveis e países.

Fonte: Ass. de Imprensa

assinaturaportaldn

 

Mais Lidas

Entenda 2º projeto aprovado da reforma tributária

A proposta aprovada pelos deputados trata das regras do Comitê Gestor do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) de estados e municípios, que será...

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Delfim Netto e o ‘Milagre Econômico’

Antônio Delfim Netto, economista catedrático e político brasileiro faleceu nesta segunda-feira (12) aos 96 anos. Foi ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento,...
spot_img